A conversa é mole, mas o papo é firme.

domingo, agosto 02, 2009

Es una porqueria

Mas é mesmo revoltante o que se faz com uma nação, ou melhor, uma infinidade de pessoas, apenas por sêde de poder.
Para quem viveu a história, é terrível ver o popularíssimo Lulex Sedilex abraçando o Roubando Collor. Quem não assistiu aquele debate ridículo, com a mulher comprada, com o Cheirandinho dizendo que o equipamento de som que o Lula tinha era muito mais caro e melhor que o dêle?

E o coitado do povo acreditando, que é no que dá ficar se alimentando intelectualmente de novelas. Para o mais bonitinho, mais desenvolto, o trono. Porque colocar no poder um gentalha como milhões de outros que existem pelaqui?

Amigos ligados à politica, me disseram que no dia do debate, e antes de virar alga marinha, Ulysses Guimarães (que poderia ter sido pai de Ritz, não se esqueçam), chegou com um opalão, chamou o Lula e disse que no porta-malas estava toda uma documentação para derrubar o Mauricinho no debate, pois já sabiam o que ele iria dizer e usar.

Por intermédio das tais forças ocultas criadas pelo Jânio Quadros, Lula não quis usar, e ficou todo aquele tempo com a cara de bosta mais deslavada(porque será que não reprisam este debate agora?)


Quando a massa resolveu desfazer o engano, depois daquela palhaçada de caça-marajás, PC Farias (afinal, no que deu a acusação de que o irmão é quem fez o serviço?), roubo do dinheiro do povo que poupava a duras penas, Zélia Cardoso, Bernardo Cabral, Casa da Dinda...chega, senão acaba o espaço...
E então colocaram o bestalúrgico para beber no planalto. É claro que sempre apoiei, e acho que as melhorias, já começando com ressalvas no FHC, foram muitas.
Mas o petezão só não quebrou a cara porque o chefe tem carisma e é manhoso como todo mundo que precisou ganhar a vida ralando. Se é que ele ralou, pois dizem que o encosto sindicalista não é assim uma pedreira.
É bom lembrar que o primeiro escalão peteiro se lambuzou logo de cara, e caiu inteiro para os bastidores(ou estão achando que saíram do jogo?), tiraram o Gil da música, e mensalão e tudo mais.

Agora tem a falta de opção que é a Dilma, e um apoio vergonhoso ao coronelismo de Dom Sarney, tudo isso na palhaçada política, na qual só podemos influenciar com nossos votinhos, nos quais ninguém na verdade presta a devida atenção. E não se iludam, pois a politicaiada que esta chiando contra, é só para que o poder mude de grupo, nada mais.

Mas onde vamos pagar a conta, é na tal epidemia da gripe( viram como o nome A(H1N1) graficamente parece com ATCHIN?). Todo mundo da saúde sabia que a coisa viria com tudo, e fica aquele ministro vaselina sempre minimizando.
Se a AIDS que é transmitida no encontro de sangue com sangue, se expandiu tanto, o que dizer de algo que fica no ar? Já viram que ninguém comenta que no México, o epicentro do bicho, cuidou-se muito bem, e pelo tempo de exposição, é um dos menores índices de letalidade atuais?
A AIDS, quando preconceituosamente disseram que era doença de homossexuais, fez com que a classe se unisse, conscientizasse e combatesse, e passaram a ser o grupo menos infectado.
Imprensa e ministrinho, começam a querer comparar com a gripe comum, começam a dizer que é ruim para grávida, velhote e criancinha, o que faz com que as pessoas diferentes disso comecem a achar que se pegarem tiram de letra. Comparar a gripe comum com esta, é dizer que gato e onça são ambos felinos.
Prorrogam as férias, e não dizem que é para se ficar em casa e não ir todo mundo para os shoppings. Aqui em volta de Ribeirão, as festas regionais, que são extremamente populares e juntam milhares, vão ser mantidas. Imaginem, pela progressão e escalada do surto, como vai ser o tal Barretos, que reúne até milhão de pessoas.
O Barraco Obama ( que deu um belíssimo exemplo mostrando que com ceva se resolve tudo - e deve ter até levado algum da Ambev) já garantiu 50 milhões de doses do remédio, enquanto por aqui o estoque dá para cuidar de no máximo cem mil pessoas. Com estes números, voces acham que os casos vão ser esta meia dúzia que anunciam no jornal nacional?
Aliás, espero que os que festejaram a eleição do Obama, e deixaram o Gabeira de lado, já estejam vendo que como já dito, o cara esta lá para salvar os states e não o mundo. Bases militares compradas na Colombia, proibição de exportação de etanol, e assim vai. E o malandrão ainda chama o Lula de "o cara". Lembram que Romário um dia disse que o criador olhou para ele e disse "esse é o cara"? Pelo visto "o cara" acaba sempre se ferrando.

Mas na verdade é para dizer que nessa loteria desejo uma total falta de sorte a todos, porque muitos dos que cá estão, nossos próximos, vão acabar sendo sorteados pelo vírus, e infelizmente alguns passarão na prova, outros não.
Por uns tempos, quando forem aos shows DELA, não precisa ir no camarim, não precisa abraçar, não precisa beijar. Uma hora volta-se ao que era.
Depois ficam preocupados com a lipo do Gornaldo.

O pior é que ainda não assisti os doc dos Titãs, do Lóki, do Simona e do CV, que ao que parece é o único a mostrar as partes. E já é agôsto, mês de desgôsto.

Para não dizer que não se falou de flôres, vai uma do cd dos NewMutas (Haih), que sai nos states em 08/09/09 e se chama "Teclar"
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fpitchfork.com%2Fnews%2F35922-premiere-os-mutantes-teclar%2F&h=5c6e1e5b66f21f58042f5b294f030a68

3 comentários:

Edna Costa disse...

Operação Pandemia
De Julián Alterini
http://www.youtube.com/watch?v=P33L_6vGRBI

vi não sei onde:

"2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara;
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo..."

abs

Anônimo disse...

As escolas mantém as aulas suspensas no RS como prevenção à gripe do A(mor).
Os Mutantes estão na fita! Além de "LOKI" (pra lá de premiado, será exibido no Canal Brasil dia 18/09, às 22h e tb lançado em dvd), tem "Palavra (en)cantada"; "O homem que engarrafava núvens"; "Beyond Ipanema" e "Coração vagabundo". No blog www.mpb.com/osmutantes tem mais detalhes.
"Teclar": Sérgio Dias declarou que 'Virgínia daquele janeiro, (que) casou-se com um motoqueiro", é a irmã Dela.

Norma Lima disse...

Agosto não é mês do desgosto, não! Vai ter Rita no Rio dias 18 e 22 e também em Vitória, 29.
Será que se eu usar a máscara da zorra ela aceita me ver e me abraçar? Estou MORRENDO de saudades dela.

No mundo tudo sorri
quando penso em Rita Lee (Norma Lima)