A conversa é mole, mas o papo é firme.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Linkaiada

Fim de ano, e as coisas vão ficando mais amenas, por isso é hoje o dia da alegria. Algumas curiosidades, coisas que nem todos sabem, e ai vai.

Para ver Ritz e RC, tem no blog da Normix, e link de Simoni, nos comments do post anterior. E sempre reforçamos que a generosidade de poucos gera a alegria de muitos que não aprenderam ainda o dom da onipresença. Pena que corta um pouco antes do final, mas já é de bom tamanho, pois vemos a real, que pode ficar no chão das salas de edição, nunca se sabe.
Já pensaram se os donos dos baús (mais uma vez cutucando) resolvessem juntar as forças e nos brindar com laivos de generosidade? Sim eu sei que Jesus voltará pela segunda vez, que pode-se andar sobre as águas e ressuscitar ao terceiro dia, antes disso, mas o que custa tentar, não é mesmo?

É claro que o encontro RL/RC foi histórico, com aquela enorme concentração de Robertos em um só palco, mas o fato que me deixou mais feliz, foi RC dizer "Beto Lee na guitarra". Até que enfim
botaram o cara nos holofotes pra valer. Sempre apanho por isso, mas aguardo o trabalho de R,R & R (Rita, Roberto e Robertinho, Los Leemas), naqueles moldes de um nos teclados outro nas guitas e ELA na DELA. Só os 3.
Façam suas apostas para qual rola primeiro, a doação dos baús ou este trabalho. Eu sei que a água mole que mais consegue quebrar a pedra, é a lágrima, e que a Terra tem só 4,5 bilhões de anos estimados, então pra que a pressa?

Mas vamos às conecções. Uma matéria do Geneton, de quando entrevistou Ritz para o Fanplástico. Eu não conhecia.

http://www.geneton.com.br/archives/000200.html

Este aqui é o pai da criança contanto a história definitiva do destino da Maldita, e que até inclui uma pequena cobrança financeira. Para os de pouca paciência, esta na resposta de uma pergunta sobre as Regulus. Mas o lance é dar umas voltas neste site mutcho lôco de CCDB.

http://www.ccdb.gea.nom.br/guitarra_ouro_ccdb.html

E sem querer achei um blog disponibilizando os dois primeiros discos do NÓS. Esta é a vida na blogsfera, my dears.

http://poeiraecantos.blogspot.com/2008/10/ns-rasante-1980-ns-onde-est-meu-rock.html

Repescagem. Depois da dica da Moni, vai um exemplo pertinente ao continente, com o poptograma dos Mutas:

http://flickr.com/photos/poptogramas/3092620456/sizes/o/in/set-72157610833004413/

3 comentários:

Moni disse...

Dom Bart,
Tudo o que é meu, meu bem, também pertence a ti. Mas quem dá aos pobres, sempre paga o motel sozinha... Então, quem quer também precisa merecer.
Viva os links!!! Selecionar, copiar, colar e socializar aqui, ali e em qualquer lugar que mereça usar.
Mas qual será a diferença entre 'revival' e 'auto-revisitar'?
Seguimos aguardando as novidades fonográficas.
E saiu um livro chamado 'Poptogramas Brasilis', do designer Daniel Motta (Ed. Altamira, 228 pág., R$ 40,00), trazendo 101 criações para ídolos com Ela, a estrela da novela, RITA LEE e outros. Detalhes tão pequenos:
http://txt.estado.com.br/editorias/2008/12/05/cad-1.93.2.20081205.25.1.xml
Beijo envenenado na luz do luaaaar!

Norma Lima disse...

Bem que eu tento seguir a máxima de Vinícius de Moraes, "pra que somar se a gente pode dividir?" Por isso, existe meu blog. Aliás, o assunto aqui no Rio é Madonna, por isso, escrevi nele a respeito, fazendo, num certo momento, uma comparação entre ela e a Rita. Quem estiver coçando o saco e quiser fazer algo diferente, recomendo a leitura:
http://ritalee.blog.terra.com.br

Moni disse...

Viva o Bartsch!!!
Muito bonito o poptograma dOs Mutantes, pena que Rita está de cabelo curto - o que descaracteriza bastante.
Assim foi no carnaval, na 'ala tropicalista' da Império Verde, Mutantes foi estilizado e lá estava Rita com cabelo vermelho intenso. Pode?