A conversa é mole, mas o papo é firme.

segunda-feira, novembro 17, 2008

Urubuservando

Bem...Barack lá chegou, mas apesar de ser um fato histórico de pêso, não me inclui muito no ôba-ôba.
Que ninguém se iluda que o afro-americano vai mudar um reinado históricamente imperialista, pois as pessoas o puseram lá principalmente para voltarem, ou ao menos vão tentar, a ser a supremacia mais que dominante. Acham que ele vai abrir os portos? Que vai fazer um governo socialista? Acabar com a crise que ninguém entende?
Billie Hollyday foi muito conhecida por uma canção chamada Strange Fruit. Muita gente acha que ser uma fruta estranha é ser diferente, um de uma espécie, e que Lady Day representava isso, com sua vida errática, ao menos para os padrões da época (1940, 1950). Mas a história é outra. Strange Fruit era o nome dado aos negros que amanheciam enforcados nos galhos das árvores do sul dos States. Isso acontecia com muita frequencia e ninguém era punido. Na contagem do voto popular, foi 53% para o Obbie Wan e 46% contra. Estes contra, podem acreditar que são contra mesmo, e não aceitam o novo governo nem a pau. Eles acreditam nas Strange Fruits do passado, e a Klu Klux Klan já mostrou que esta vivinha da silva.
E no mesmo momento que anunciavam o resultado da eleição, uma festa de casamento no Iraque era bombardeada por tropas americanas, matando ao menos 40 pessoas.
Mas o duro de engolir, é quem perdeu a oportunidade de eleger o Gabeira, fazer festa...putz...

Amenizemos: Marina Clima, talvez por falta de novas canções, resolveu entregar que sua iniciação sexual foi aos 17 anos...com Gal Costa. Sempre numa época de marasmo, estrelas de férias sacam uma históriazinha polêmica das antigas para ganhar uma midiazinha. Lembro quando Caetano falou da prisão na época do tropicalismo, muitos anos depois, usando o subterfúgio de contar a história de"Debaixo dos caracóis".
O que poderia Ritz contar, num momento de ostra-cismo? Cartas para a a redação. Paulo Coelho tocaria Raul, como realmente foi?

E velhos mitos continuam caindo. Num trabalho conjunto, cientistas americanos, italianos e do Reino Unido comprovaram que uma barata, quando atacada não só foge do predador, como o faz em ângulos de 90°, 120°, 150° ou 180 °. Em centenas de testes, só uma barata correu para o lado do agressor. Mas o mito que cai, com esta experiência, é que não existe barata tonta.

Viram o Grammy Band Latino? Quando não se coloca muita grana no evento, não tem como fazer o queixo cair. Vejam os dentistas, que cobram um exorbitância para que nossos queixos caiam. Mas quanto tropeço, principalmente mostrando que o pessoal do CQC, que fazem um bom programa humorístico, quando tem que ser ao vivo, sem edição, o Barack é mais embaixo.
Teve cada uma... Sérgio El Dias não conseguia abrir o envelope. Deram um envelope errado às Irmãs Galvão, que leram o nome do vencedor de um prêmio que viria depois. E não tinha o gramofone dourado para entregar aos vencedores, que nem subiam ao palco para agradecer.
Paula Toller continua estonteante. Daniela Mercury tem a cintura alta, biológicamente, e insistiu em colocar uma vestimenta de cintura alta. Parecia a Emília do Sítio. Cicarelli, eu não consigo explicar. A gente não sabe se é bonita, gostosa, engraçada ou nenhuma das alternativas, se é que tem alternativa.
E quem foi a grande vencedora brasileira? Uma cantora gospel. Bem feito.

Última notícia: na real, Fábio Assumpção deixou a novela porque foi convocado para a seleção argentina. VVVRRRUUUUUUMMMMM....

Bem, já que é uma edição CARAS, voces acham que Luana Piovani deveria voltar para o namorado? Eu acho que sim, pois ela merece apanhar.

4 comentários:

Moni disse...

Bartox!
Após os resultados das últimas eleições, eu que quero voltar invisível pra dentro da barriga da mamãe!!

Bem que este curta da Ritz podia ter só revelações. Vou enviar algumas cartas para redação, já que o redator vai depor.

Mulher sofre mesmo. Não adianta se puxar e pensar no melhor modelito, que sempre aparece um pra botar defeito: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL861885-9798,00-DANIELA+MERCURY+MONTA+LOOK+DIVERTIDO+PARA+CANTAR+COM+OS+MUTANTES.html

No geral, achei legal a lista de premiados e gostei da apresentação dos Mvtas & Daniela, bem alegre, pra cima, de uma brasilidade marcante. O problema de som persiste na banda; e Daniela merecia um chute na bunda quando o Sérgio solou e ela nem percebeu o que se passava.

Enquanto Fábio Assumpção se tranca, quem saiu foi Casagrande e Charly García, prontos pra outra.

Vou enviar o link com a Lei Maria da Penha para o blog da Luana Piovani.

Beijo envenenado!

Norma Lima disse...

Bar(t), esclareça-me uma dúvida sobre o caso O(brahma): a Ku Kux Klan declarou que o novo poderoso dos EUA é mulatinho, não negro. Quer dizer que eles só não deram ainda o ar da sua desgraça no caso porque o dito cujo é café com leite?
Eu não sei para onde a srta Piovani vai. Mas pior do que apanhar do Dado, é ela ter um dia achado que poderia substituir a Rita no Saia Justa.
E a amada Rita nunca precisará se subterfúgios, nem de baixaria para não se esquecida. Se depender de mim, eu pinto o nome dela no céu todo o dia. E sem precisar subir em escada (top top uh)

Joubert disse...

Tapupukitipá!
Nada mais furado do que papo de tiete. Desgruda, vai à luta e chega de blá blá blá!
Dinheiro, amor e principalmente humor dão uma sobrevida enorme aos seres humanos. Além de deixar o dia-a-dia melhor, ainda podemos fazer um monte de gente feliz. Rita é exemplo disso.

Anônimo disse...

Post maravilhoso!

Saudades daqui!

Beijo grande!