A conversa é mole, mas o papo é firme.

domingo, junho 15, 2008

NÓS na fita

Vixe...tem um monte de assuntos pendentes, como Rodrigo e Lucindo compartilhando Liverpool, Simoni falando de Ritz em POA, os shows da Feira do Livro em Riba, meu encontro com os Fú e tal e coisa e coisa e tal...

Mas hoje vou puxar a sardinha pro braseiro caseiro: dia 19, quinta-feira, é aniversário de Riba e o The NÓS vai fazer um show de grátis como parte dos festejos. Sei que a grande maioria não vai poder vir, mas tem alguns que podem. Um ou dois, eu sei...Mas fica feito o convite.
Vai o release ao menos para que saibam o que vai rolar. Depois tem foto,utubí e coisas mais...e não tem perigo de cair o palco que nem o Jãoroqui, pois no Teatro de Arena a gente toca no chão e a platéia é que fica suspensa.

GRUPO NÓS 30 ANOS

Em 1978, foi formado em Ribeirão Preto o GRUPO NÓS. A base dos músicos era do GRUPO 17, de muita projeção nos anos 60/70.
O desejo do grupo era ter seu trabalho próprio, e isto aconteceu em 1980, quando foi lançado o disco “Rasante”.
Aproveitando a projeção nacional que teve com este trabalho e usando o equipamento que possuía na época, fruto de uma longa amizade com Os Mutantes, o NÓS encabeçou e deu infra-estrutura a um movimento chamado SOMA, cujo objetivo era o tombamento do Teatro Pedro II, que estava abandonado, após um incêndio, e com destino incerto. O objetivo foi alcançado, com a união dos artistas da cidade, e hoje o Teatro é uma das mais importantes obras arquitetônicas do país, sempre elogiada por todo artista que lá se apresenta.
Na década de 80, o NÓS gravou mais 3 discos, apresentou-se nos mais importantes programas de tv da época, e tornou conhecidas várias músicas, como “Fui eu quem quis assim”, por várias vezes regravada por outros músicos, “Emoção do seu corpo”, “Outra Chance” e outras mais.
Em todas as formações ao longo dos 30 anos ininterruptos de atividade, completados neste ano de 2008, estão Henrique Bartsch (Teclados, Guitarra, voz) e Johnny Oliveira(Contra-baixo, voz). Atualmente fazem parte do grupo seus filhos, Caetano Bartsch(Guitarra, voz) e Daniel Oliveira(Bateria). Completam a formação Vinícius Borges (Percussão, voz), Rafael Thor(voz) e Rodrigo Miranda(voz).
No show a ser realizado no dia do aniversário de Ribeirão Preto, o grupo mostrará músicas dos cinco discos que já gravou, além de algumas canções de artistas que sempre influenciaram o trabalho do NÓS, como Beatles e Mutantes/Rita Lee.

Dia 19 de junho de 2008
Teatro de Arena, 17:00

e no próximo programa:

6 comentários:

Moni disse...

Palmas para Nós, que ele merece!
30 sem tirar não é pra qualquer Um.
Como a comemoração é em Riba e em dia de semana, fica mais difícil ainda para quem mora no sul do mundo, como eu. Mas aguardarei fotos, vídeos y tudo más.

Ritz in PoA: entrou de fraque & cartola, e deixou baixar Mick Jaeger. Estava toda animada e leenda como sempre. Chamaram-na de gostosa, necessária, poderosa e tudo mais que Ela merece. Reclamou dos 4 Kg a mais, que só ela percebe. Falou da nora gaúcha e gremista que Beto lhe proporciona no momento.
Repertório foi o mesmo da tour.
Rodrigo Lisboa esteve no show in PoA e nos falou um pouco sobre esta coincidente aventura na terra de uma outra rainha.
Beijos

Betha Medeiros disse...

Parabéns pelos 30 anos!!

E esta foto com a Fernanda Takai?? Ela é demias, né??

O Show da Rotz tava muito bom mesmo! Gostei mais deste Pic-Nic do que o seu 'clone' anterior o Biografiti!
tinha até camisetas pra gente estourar conta! Comprei duas com a estampa do bio...

Sempre maravilhosa. Mesmo 'colorada'... hehe

Anônimo disse...

É, bart!

Dia 19 de junho tornou-se um marco para mim, em 2002!!!
Lembra desta data?
Ritz no meio da praça... em plena luz do dia, com seus cabelos ao sol cantando Beatles...

...nunca mais se apagará!!!

Parabéns a Ribs
Parabéns ao Nós
e a vós...

=))

Moni disse...

Foi hoje. Imagino que arrombaram a festa!
Aguardamos relato no site do Nós.

Exposição em São Paulo retrata a era dos festivais
SÃO PAULO - A partir do dia 1º de julho, a Paparazzi Galeria(Av. Pedroso de Morais 100, Pinheiros) abriga a exposição "A Era dos Festivais".
Com curadoria de Zuza Homem de Mello, a mostra exibe 20 fotografias que retratam os grandes festivais de música que projetaram nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil, Elis Regina, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, o grupo Mutantes, Nara Leão, entre outros.
A entrada será gratuita.

Edna Costa disse...

se eu for um dos dois, estive lá.. parabéns pelo grupo, músicos de primeira..

abs,

Lucindo disse...

Também estive lá com a família e, apesar das dificuldades técnicas, foi legal. Parabéns ao "Nós" pelos 30 anos. Um abraço.