A conversa é mole, mas o papo é firme.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Mês de cachorro louco

Caros e Caras
Peço desculpas por estar um tanto ausente, mas 2007 tem se mostrado um tanto cruel, e demandado mais que o necessário para as simples tarefas da vida.
Mas deve ser algum fechamento de círculo.

O que piora, é que tenho uma certa cisma com o mês de agôsto, mês de vento, mês de cachorro louco, mês de desgôsto. Não é bipolaridade não. É implicância mesmo.
No dia 5, foi aniversário da morte de Marylin Monroe, até hoje mal explicado como a morte do Kennedy, que dava umas mordidinhas por lá. Segundão, dia 06, aniversário da bomba de Hiroshima.
À partir do dia 16, até o dia 26, a tal Festa de Peão de Barretos. Só tragédia.

Não sei bem ao certo o que rola, mas as notícias que chegam sôbre a nova excursão internacional dos Monstrantes são meio assim. Tem até no youtube o Sérgio Dias justificando a mandada de Lima do Arnaldo. Depois, acho que na Escócia, nem Arnaldo nem Zélião.
Daí uma outra notícia dizendo que Arnaldo pirou, e voltou para o Brasil, e durante esta semana, Zélião faz show aqui em Ribeirão, enquanto a turnê continua lá pelas orópa.
Se alguém tiver mais notícias, que nos conte, para sabermos se é fim de sonho ou início de pesadelo.
Depois que escrevi, achei este link, que tem até vídeo, onde além de Arnaldo e Zélia, também falta o baixista. Os que eram coadjuvantes estão na linha de frente, e de volta esta a velha banda de boteco que Sérgio Dias usava tempos atrás em Sampa. Estão usando mais uma vêz o santo nome Mutantes em vão. E logo logo todo mundo vai ver que Ritz paga seus geriatras com muito mais dignidade.
Infelizmente muitos dos links são em inglês, mas dá pra sentir o clima.


Mutantes - O Sonho Acabou

Para quem não tem preconceito contra música pop, os cds de Paula Toller e de George Israel são uma boa mostra do pop carioca que eu acho bem inventivo. Lembrando que dentro da lista de meus prazeres proibidos, eu gosto do Kid Abelha. E também que prazer proibido contado, não pode ser condenado. Algo como a delação premiada.
Quero ouvir o novo dos Pato Cú, para ver se se desvincularam de vocês sabem quem.

E para quem fica perguntado onde ELA está, a dica é sempre o blog de Normix:
http://normalima.blog.terra.com.br/

...tá tudo lá e muito mais...

depois eu falo de como gostaria de um Ritz Disco, de Frank Zappa e otras cositas más...

10 comentários:

Anônimo disse...

Querido Bartsch, quanto fel! ahahahah
Olha só pessoas, na comunidade Os Mutantes http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=33218150 tem vários topicos dando conta de relatar a tour pela Europa e tb tem vídeos e fotos. Interessados, é só acessar.
Paula gravou "o amor se mudou pra lua", do grupo gaúcho Os The Darma Lovers. Quando conheci Rita e Roberto, dei a eles o primeiro disco desta banda. Façamos um brinde à noite que já vai chegar! Façamos um brinde ao vento que veio dançar!
Bjs tricolores.

Anônimo disse...

Ah, Bartzin, adoro este mês de agosto, acho que fatos ruins acontecem em todos os meses do ano, mas todos só lembram dos que aconteceram em agosto.
E não esqueçamos que o meu time do coração aqui do Rio foi fundado neste mês, no dia 21 de agosto de 1898, o querido Clube de Regatas Vasco da Gama!!!
Bjs vascaínos.

Anônimo disse...

Essa volta dos Mutantes foi manobra do Sérgio pra aparecer na mídia... E vou esperar ansiosamente pelas cositas más!

Anônimo disse...

Caetano Veloso nasceu em agosto?
Se a resposdta for sim, Bartsch, vc já encontrou um bom motivo para repensar agosto.
Bjs tricolores

Anônimo disse...

Vocês gostam de xarope de groZélia? Eu não...

Anônimo disse...

E groZélia com Pato, será que combina?

Anônimo disse...

Puts, pensando bem o mês de agosto não ta lá essas coisas mesmo...Mas não vms reclamar.


Por falar em pop Lulu Santos tb ta lançando um cd...mas ando meia desligada.

Oremos ao mês do desgosto.
amém

Dani Lee

Mirta disse...

E aí Bart! como vão as coisas neste Agosto?...:-o... bom, apesar de todas as razões muito bem colocadas no blog, este mês para mim começou boniiiito e em Bonito... com Santa Leenda cheia de energia pra me deixar nas nuvens, pelo menos até setembro!!

Sempre Rita!

Bj grande!

Mirta

Anônimo disse...

Ah, mais um ponto positivo para agosto: o Tropicalismo aconteceu em agosto e tá rolando uma exposição aqui no MAM dos parangolés.

Anônimo disse...

Como cantava a Gal tropicalista: "eu tenho um jeito de quem não se espanta...". Em alguns caso não é só jeito não... Pra mim o sonho Mutante acabou depois do primeiro grande show no Brasil... acho que não poderia passar daquilo mesmo... Infelizmente ou felizmente? Pra quem? Não sei... Também, não me espanta o fato de vc gostar do Kid Abelha... rsrs... Por quê? Não sei... Eu tbm gosto... rsrs e o disco da Toller é muito bom mesmo! O do George ainda não ouvi e o do Pato Fu tbm não... Bem, sou suspeito, gosto de Pato e não precisa ser chique com laranjas não... hehehe...

Beijo!!! Saudades da Rita!!! Ainda bem que tem esses blogs maluquinhos pra amenizar...