A conversa é mole, mas o papo é firme.

sexta-feira, agosto 10, 2007

General Idades

CJF:

Zélião Duncão passou aqui por Ribeirão ontem, mas não deu entrevista e a acessoria disse que nada a declarar sôbre a desconstrução mutântica.
As entrelinhas dizem tudo.

Ontem por acaso zapeando ví um tal Circo do Edgard no Multishow, e lá estava CV. Era reprise, e o normal foi no dia 07/08, quando o velho baiano completou 65 anos. Peguei só um pedaço, mas vale pelo reencontro de Caetano com Lanny Gordin, guitarrista que saiu da chapação mais ileso do que Arnaldo Baptista, e é só ouvir dois acordes de sua guitarra, e lembrar a trilha de Gal a todo vapor, do disco branco de CV, e coisas assim. Vale a pena. Parece que repete várias vêzes entre terça passada e a próxima segunda. Na próxima terça, pelo dito, tem mais CV no mesmo programa.

E Lulu está mesmo com disco novo, competente como sempre, e não entendo porque dizem que é o casamento dele com o funk carioca. Me pareceu um disco pop normal do cachorrinho.

Os Fú parece que vão andando em terreno próprio, assumidamente no traiçoeiro terreno da independência, com estúdio próprio, sêlo próprio e a ousadia de fazer um dvd com clips de todas músicas de seu penúltimo disco, já que está saindo um nôvo por aí. Nos extras, aparece como eles trabalham, pedaços toscos de shows, e aí vai. É legal voltar para a garagem quando se viveu um bom tempo na mansão.

Mirta, que como eu vê Ritz a cada século, bem que podia mandar umas fotelhas do encontro em Bonito não é mesmo? Já tem algumas lá no blog da Norma.

E a anônima portoalegrense bem que podia reportar/linkar coisas do rico som lá do sul. Já ouví muito som legal das bandas daquelas bandas. Nâo sei se pela proximidade das Ilhas Malvinas, mas o som do rock de lá é muito mais inglês do que as americanalhadas do resto do país.

Para completar a CJF (conversa jogada fora), estarei no dia 16 em São Carlos, falando sôbre RLML e fazendo o show com as músicas de Ritz, com o Caetano e a a Camila. Depois dou detalhes para que quem estiver por perto apareça, ou avise aos amigos.

Vai o link de uma matéria que saiu hoje aqui em Riba sôbre uma peça à respeito de Renato Russo, e na qual o tio aqui, lá no finalzinho, coloca a colher de pau para toda a obra.

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/?noticiaId=57526

4 comentários:

Anônimo disse...

Mutantes acabou? Ué... mas isso não foi em 72 quando a Rita saiu não?

Anônimo disse...

Boa sorte Bartz no dia 16.

Sem duvidas Mutantes acabou com saida Da ritz e por falar em CV vai ter o especial dele tb no multishow

Dani Lee

Anônimo disse...

Em 25 de maio de 2007, ao assistir "Mvtantes" em PoA, caiu a ficha de que o sonho acabou. E eu não estava diante de um balcão de padaria.
O Rio Rock Grande do Sul tem mesmo uma sonoridade mais inglesa. Alguns dizem que é devido a forte imigração de europeus dos mais variados lugares. Mas temos tb muito de rioplatense Y cisplatino na veia. Tentarei postar/linkar de algumas coisas boas da terra.
Por enquanto, contagem regressiva até outubro chegar.
Em outras comunidades, não se pára de falar em novo disco dos Mutantes, com novas composições, etc., etc., etc.
Ninguém consegue enganar todos ao mesmo tempo, o tempo todo!

Mirta disse...

Opaaaaa... me chamaram?.;-) ... "O CARA" que me fez ler, rir, chorar e mais um pouco não necessariamente nesta ordem com o Livro Sagrado da vida da Santa... seu desejo é uma ordem... para onde mando?? o meu é mcondessa@gmail.com... Bj grande!