A conversa é mole, mas o papo é firme.

domingo, junho 20, 2010

Aqui esta Wally

Nossa, mas como este pedaço ficou abandonado...mas no período aconteceram coisas tristes, e vamos retomar, que nada é para sempre, nem as desgraças...

Riba fervendo com Feira do Livro e aniversário, tudo ao mesmo tempo. Fui pouco pois não tinha muita coisa de meu velho e antiquado interesse roquenrou. E na verdade nos que fui, foi mais pelos amigos que estavam tocando nas aberturas.

Ví a Roberta Sá. Bela voz, afinada, mas não sou bom sujeito, e por isso 5 músicas foram o suficiente. O frio me mandou pra casa. Mas o outro foi muito bom: Erasmão, em fase muito boa. Eu tinha visto da outra vêz que o tremendão, ainda tremendão, veio com Wanderléa e vários outros jovem-guardas, em 1967. A voz esta meio abalada, mas o cara tem música para ficar uma semana tocando. Tocou novas do CD atual, e as manjadas, com novos arranjos.
A banda é muito boa, e quando vai pro rock 50, tem uma sonoridade vintage. Mas continua não sendo o pai do rock nacional.
Por coincidência, RC estaria no outro dia fazendo um show de grátis pelo aniversário da cidade (ELA fez isso em 2002), e o sombra fez homenagem mas também tirou uma muito engraçada: quando tocou Cover, do novo album, entrou um sósia de RC, de terninho branco, aquele cabelinho, e o povo foi ao delírio, pensando que era o real...o cara ficou jogando flores enquanto Erasmão rolava a canção. A Festa de Arromba encerrou a noite, com todos felizes.

RC estava em um campo de futebol, para milhares, mas preferí ver mais um amigo na abertura e Zélião Duncan para encerrar. Ela é bem tantra.
Eu não entendo porque Zelig gosta de se transformar em outras já que tem um trabalho próprio muito bom. Aliás no set list, bebeu várias vezes na fonte, com Agora só falta você, aquela do apartamento em SP, Ambição e Pagu ( que acho que agora deveria dizer meu peito já é de silicone).
Mas é muito boa de palco, alto astral, cheia das alternativas, e a comunidade estava altamente representada na platéia....afff...enquando RC deveria estar dizendo que prazer abrir de novo com Emoções...

E por falar em platéia, foi mantido o velho axioma de que fã vai no show para tentar cantar mais alto que a atração, e muito, muito desafinado. E geralmente você paga para ouvir isso....afff duplo...

Nesta polêmica de um estádio para Sampa ter joguinhos de copa, e na qual garanto que não tem grana envolvida, fiquei pensando num nome para o monstrengo.
Sempre é nome de um qualquer ou do local onde esta localizado. Pensei em usar um termo que seja bastante usado no esporte, por critério de popularidade.
A primeira idéia foi Gol, que é o momento máximo do masturbol, mas depois descartei, pois tem jogo em que nenhum acontece, ou é feito com a mão ou até comprado, vai saber.
Depois de muita pesquisa, acho que um bom e representativo nome seria Icarai.
É a palavra que todo mundo diz, quando perdem gol feito, o adversário faz um gol, falta perigosa contra seu time, Dunga diz seus convocados, você sai do estádio com a camisa do Palmeiras e dá de cara com uma horda de corintianos, sua tv só esta pegando a Globo, e quem vai narrar é o Galvão, pintou sua calçada inteira de verde-amarelo, e o time foi eliminado...são tantas emoções que nem caberiam aqui. Por estas e outras, seria um bom nome.

E ELA esteve por aqui no Joãorock, mas não falou com ninguem, não foi passar o som, e não desceu do quarto para falar oi...deixei vários livros de mistério, que ela gosta, mas o mistério é saber se chegaram a ELA. Em janelas fechadas, nao tem tranças. Reclamaram que o show foi pequeno, mas festival com várias bandas é assim mesmo....eu acho...

Daqui a pouco, vamos ver o que é que a Costa do Marfim tem.

E RLML fez 4 aninhos. Avisem os outros 5 que tem este post por aqui, ok?

7 comentários:

Lucindo disse...

Welcome back, my old friend. Sentimos sua falta.

Anônimo disse...

Puxa, pensei que RLML comemorava aniver em 13 de julho?!?! Que gafe!

Buenas, Tremendão, através do selo Coqueiro Verde, lançará o cd dOs Mvtantes. Tem uma parceria dele e da Bia Mendes no cd, que protmete. O disco trará 4 inéditas e sairá 'gopala krishna om' e 'nada mudou'. Tem agenda da tour na Europa e datas e cidades da tour nos EUA e Austrália (2011)no mp.com/osmutantes. Bia deverá se ausentar da tour nos EUA (vai ganhar neném) e retorna na Austália. Força na peruca!
De fato, o disco do Erasmo é muito bom, e tem o Das Lima na prodution e release Dela.
Rita e RC fizeram show em PoA no dia 12.06.10. Ele no Ginásio; e Ela, no tapete vermelho do Teatro do Bourbon.

Concordo plenamente que a comunidade agrega.

Eu boicoto a Copa do Mundo desde sempre. Sequer sei o que está acontecendo.

Xêro.

Rodrigo Lisbôa disse...

Já estavamos com saudades de bater ponto aqui. Abraço!

Rodrigo disse...

Você me disse que era para aparecer por aqui... então tá, seja bem vindo.Vc recebeu as informações do show de 91 em BH pelo meu email? Um abração.

De *Snegs de Biufrais* disse...

Hi, Wally! Saudades!!!!

A Roberta Sá é maravilhosa! Já vi várias vezes e não me canso de ver... e de dizer! A tal "nova MPB" está boa, está bonita e mais linda ainda está porque tem a Ana Cañas-Doidañas pra desestabilizar... Icarai! Saí do assunto! Foi mal!

Beijos verdes e (sorrisos) amarelos, Bart!

Denise
http://florestasciberneticas.blogspot.com/

Celso Leite disse...

post lixo.

Aliny Miguel disse...

A Ovelha Negra de dentes doirados (Oi vovô!) também está no paraíso dos esquizofrênicos, o twitter.
Vamos todos em procissão seguir a santa: @LitaRee_real