A conversa é mole, mas o papo é firme.

segunda-feira, março 16, 2009

Mundanças

Cazuza disse que o tempo não para. Para quem gosta de viajar um pouco na maiô, o tempo é o mal que nos assola. É tic tac, é areia na ampulheta, é escorrendo por nossas mãos. Tudo dá um tempo mínimo que seja, mas não o tempo.
Por isso é que o outro lado da vida é tão louvado. Exista ou não, uma coisa é certa: acaba a ditadura de nosso algoz. Vivemos escravos do tempo, e só pode ser chamado de Paraíso um lugar onde o tempo não exista.

Mas cada um com suas crenças, e para checar se nossas crenças estão firmes e fortes, nada melhor do que assistir "Religulous", de uma metralhadora giratória americana chamada Bill Maher. A sua visão sobre religião ficara ligeiramente alterada, se assistir.
O cara pratica a tal Stand Up Comedy, que agora parece estar firme ao menos em Sampa, que é um cara sózinho, sem cenário, levando humorosamente o povo na conversa. Daí vieram Woody Allen, e o mais terrível Lenny Bruce, perseguido nos states até sucumbir à chapação. Mas Maher é um perigo. Nem sei se o filme saiu por aqui, mas dá pra baixar fácil, com legendas em "brasileiro", como diz o Rubs. No filme, ele anda pelo mundo, cutucando com vara bem curtinha, e deixando muitos "santos" sem graça. É do mesmo diretor de Borat, lembram?

Simoni mandou algumas notícias do fechamento de um site chamado "Discografias", com um milhão de cadastrados, e que disponibilizava músicas pra baixar de grátis. Entra aquela velha ética de preservar o trabalho do artista, que vive daquilo e partilhar coisas que não interessam comercialmente, apenas para os babões como nós todos, cada um no seu quadrado. Eu disse a ela e repito: fechou um, vão abrir trocentos, e a indústria que nos roubou (e também aos artistas) por muitos anos, perdeu a luta, a batalha e a guerra.

Para dar provas que estamos no lado em que o tempo não para, estão querendo dar carteirinha para torcedor. Estão acabando com o sigilo das contas secretas na Suíça. Mas o mais mais, é que tiraram o privilégio de prisão especial para diplomados. Mas não para políticos.

Sumiram com uma suruana no aniversário da Hebe. Colocaram na rêde uma foto de Lula com o Lulinha de fora descarregando o produto líquido interno bruto. E pode ser que ao lerem isto, o tempo já tenha parado para Clodovil.

No vai-vem de portas que se fecham e que se abrem, Tia Neyde bate firme com sua coerência, bem abaixo do equador.

http://www.youtube.com/watch?v=Jx5souruQrs

Reiberto Carlos vai fazer estardalhaço com os 50 anos de carreira. Tem show para todo lado, mas chamou atenção uma apresentação que êle vai fazer com 14 musas da música nacional. Alguém sabe dizer se ELA esta na parada?

Tá chegando a hora do show DELA aqui no samba da minha terra. Normix, em turnê pelo interior paulistano, diz que vem mas não sabe se volta. Se der tudo certo, neste show vai ter uma coisa hilária que não posso nem pensar em contar agora, para não ser sacrificado. Mas depois eu conto, dando certo ou não.

Terminando com uma matéria sobre o teatro em que ELA irá se apresentar, na qual dei uns palpites.

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/78392/no-andar-de-baixo.html

2 comentários:

Moni disse...

O hilários desses debates sobre drogas é que nunca falta alguém para pronunciar 'tóchico' e contar a história do pipoqueiro que dá maconha.
A história do Dom Pedro II se repete com o São Pedro. Dona Eva cuida muitíssimo bem do Teatro, mas como se fosse dela, e só os seus são contemplados.
Santa Rita vai fazer show num teatro histórico em Pelotas. Próximo do Culto, eu conto um pouco sobre o Templo.
Aguardo relatos do Show da Fé, da coisa hilária e tb da procissão.
Beijo exagerado!

Norma Lima disse...

Roubaram a "suruana" da Hebe. Hahahahaha Só tu para me fazeres rir... Onde você arranjou essa palavra, fio? Porque não escreveu logo "consolo", "vibrador", "pinto", putz!!!
Li a matéria do link, quer dizer que aí tem o Pedrão, para artistas de fora e o Pedrinho, para os artistas locais? ÊÊ... Santo de casa não faz milagre em Ribeirão, ora pois.
Vê se paga minha Coca-cola no Pinguim! E eu adorava o trema, pinguim sem trema não tem graça. Humpf!