A conversa é mole, mas o papo é firme.

sexta-feira, março 06, 2009

...e ao terceiro dia ressurgiu dos mortos

Depois de mais preguiça que férias, here we are...

A recuperação de um carnaval é mais psicológica que física, mas pintou muito som e muita leitura para dar uma reerguida.
Tem disco do J.J. Cale, do Prodigy, dos Yeah Yeah Yeahs, um show maluco do Jeff Beck num boteco, com Robert Plant e Jimmy Page na platéia, canja do Clapton e da Joss Stone.

Simoni deve aparecer para dizer novidades do nôvo dos New Mutas, que esta chegando, chegando.

Mas vamos às letras."Dez! Nota dez!", de Denilson Monteiro, ed. Matrix, é a bio de Carlos Imperial. Merece ser lida, porque o cara mostra que Impera lançou muita gente e fez muita armação, e vários dos lançados, dentre eles Reiberto Carlos, esqueceram de quem os colocou nos negócios. Para quem quer entender os tortos caminhos do sucesso, é mais um bom capítulo.

Enquanto isso "As aventuras da Blitz", de Rodrigo Rodrigues, Ediouro, é um desperdício total. Falta de aproveitamento das imagens, colocando fotos no meio da página, no meio do texto, que perturba a leitura, e da pra ver que o cara é fã do Mesquita, e acha que tudo dura até hoje, não como caça-níqueis. Folheiem na sua livraria predileta.

Para quem gosta de literatura, "Para ler como um escritor", Francine Prose, Ed. Zahar, é um primor. Com vários exemplos, ela mostra o que é um bom livro, e faz com que prestemos mais atenção ao que lemos, além de várias indicações. Mutcho bom.

Para os baixadores de plantão, vale a apresentação de Bruce Springsteen no intervalo do Superbowl de 2009. É um show que milagrosamente montam no meio do campo da final de futebol americano, durante o intervalo. Já tocaram o Macca, Stones, e muitos mais. O show dura menos de 15 minutos, e Bruce parece que lava a alma, já que o papo é que ele estava acabado para a música. E já que vão baixar, peguem o Prince em 2007, com chuva e tudo.

Mas deixa o tio ensinar coisa errada pras crianças: baixem um programinha chamado VDownloader. Fica nos .com, e vc acha no google. Depois de baixado, vc vai ver uma janelinha, escrito URL do vídeo, e do outro Formato de Saída. Pois, daí vc vai no Utube, copie a URL que aparece na janelinha à direita de qualquer coisa que estiver assistindo, cola no VDownloader, e transforma no que quiser, ou seja, todas aquelas raridades que almas generosas colocam no utubí, vc pode transformar em dvd, e assistir na sua tv, com som pegando firme, e principalmente fazendo um acervo de coisas que jamais aparecem em outro lugar.
Depois de baixar um monte, você pode com o WinAVI (baixem do mesmo jeito) juntar tudo e fazer um dvd de babar.

Sejamos claros: ficar copiando coisas que saíram comercialmente é pirataria, mas ter um arquivo com coisas que só interessam para poucos maluketes de várias facções acho que ajuda a manter o mito. Assim sendo, divirtam-se com o que lhes interesse, acendam velas para as boas almas que postam seus acervos, e comprem direitinho o que seu artista predileto põe nas prateleiras, para não arderem nos mármores do inferno.

E para completar tem Ritz em Riba no dia 21 de março, num teatro belíssimo, que é onde ELA deveria um dia gravar um dvd histórico. Prometem muitas visitas de maluketes Brasil à fora, e eu estou naquela paúra de se o NÓS toca ou não no dia, pois é um sabadão. Mas que eu vou dar um abraço, isso é mais que certo.
Falando nos caridosos, no utubi ví as novas que apareceram na gravação do dvd no Rio. Nóia acende mais uma vela pros Stones (e eu tinha pedido que ela tocasse um stones, que ELA disse que não dava tempo de ensaiar). Mas apesar de o som não estar muito bom, acho que Insônia é muito boa. O clima fantasmagórico do sono que não vem.

Rubs vai mandar o link do blog que pôs no mundo.

O Rafa me mandou esta, que ele achou num site de Tatoos. Garanto que não sou eu.
Se alguém passar por aqui, avise o povo que o boteco esta aberto.



3 comentários:

Rubinho Vitti disse...

Bart, na certa vc já leu sobre Lennon, o beatle. Li na Bravo sobre uma nova bio, entre as mil existentes sobre ele, que acabou de ser traduzida para o "brasileiro"... hoho...

Dizem que é a melhor... equilibrada, sem sensacionalismo e também sem beatificação... to afim de ler as quase 900 páginetas...


ah, o blog...
www.pseudagem.blogspot.com

Moni disse...

Dom Bartsch tarda, mas não falha!

Eu, como sou insone, a-do-rei 'insônia'. Mais uma vez, Ela traduzindo meus momentos de vida, e agora acrescentando mais uma faixa para embalar minhas noites em claro. Aguardo ansiosamente o lançamento do cd/dvd, prometido para junho (vamos combinar que esses videozinhos de celular irritam!).

E em maio... tchan tchan tchan tchan... lá vem Ela para deixar este Porto mais Alegre!!!

O novo CD dOs Mvtantes está em fase de mixagem, mas sem data de lançamento.
Tive o privilégio de ouvir algumas faixas, e afirmo que as parcerias Sérgio Dias/Tom Zé ficaram muito boas, dignas do nome que o grupo tem a zelar.
Conheci a letra de 'singing the blue', de Erasmo Carlos e Bia Mendes. Uma leenda e feminina canção de amor. Estou fissurada para ouvir!
Novidades atualizadas da banda no blog www.mpb.com/osmutantes
Tb foi criado o perfil Os Mvtantes no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14632266074840179214
Add o perfil, os amigos receberão alertas de notificação das news.

Dicas de leitura: 'Entrevistas Bondinho', de Miguel Jost e Sergio Cohn (org.), ed. Beco do Azougue.
Este livro reedita na íntegra cerca de 40 entrevistas publicadas originalmente na revista Bondinho, em 1972(duas dOs Mutantes). Salve, salve os colecionadores que abrem seus baus pela felicidade geral na Nação!!!

Acabei de ler 'Rebeldes entre rebeldes', a fantasia científica de Arnaldo Baptista. Delicioso pq identificamos na narrativa, o autor. E não tem como fugir desta emoção. Uma fantasia, é assim que classifico o livro.

Complementando o tio: 'Youtube: armazém de raridades cria memória virtual' (Correio, Salvador-BA)
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=19845&mdl=49

Mais palmas para RLML, que ele merece!

Norma Lima disse...

José Castello, autor das biografias sobre Vinícius de Moraes, João Cabral de Mello Neto e Rubem Braga, declarou uma vez à Revista de Literatura Cult, que não existe bio sem ficção.
Seu livro, o Rita Lee mora ao lado (infelizmente, ela não mora do MEU lado rsrsrs)sempre soube disso. Mas o que me causa espécie é alguém ainda procurar "verdadades" no memorialismo...
Li a bio sobre a Blitz e, como já te disse por e-mail, ODIEI. Acrescento às suas observações, que o texto é mega mal escrito e as fotos, muito mal escolhidas, algumas até embaçadas. Dá a impressão que o autor estava com pressa.
A do Imperial, mais conhecido como "dez nota dez", ainda não vi, mas se você quiser me dar de presente aí em Ribeirão, aceito. Faço aniversário amanhã... (rsrsrsr) Vou comemorar aqui com a família e no dia 14 em Bauru, na minha festa que nunca termina: RITA LEE.
Ms, voltando ao Imperial, sei que ele impulsionou a carreira de muita gente, mas não tem jeito, vai mesmo ficar na história como cafajeste... Veja só uma das pérolas que disse sobre um famoso casal dos anos 60/70: "Eles nasceram um para o outro. E bem feito".
(Quem fez essa tatu com a capa do RLML? Depois a maluca sou eu...)