A conversa é mole, mas o papo é firme.

quinta-feira, setembro 04, 2008

Quando entrar setembro...

Lá se foi aquele mês, e estamos chegando na Primavera.

Pequenos e rápidos tópicos:

1- Passei no vestibular. Caetano, o Veloso, está com um projeto chamado "Obra em progresso", que desnuda a feitura de um trabalho, que vai virar dvd, cd, etc. Isto faz um tempinho, e ele faz uns shows no Rio onde mostra toda semana uma música nova e taus. Quem o viu no Jô já sabe disso tudo. Um dos efeitos colaterais, é um blog http://www.obraemprogresso.com.br/ em que CV, o próprio, escreve sobre como as coisas estão rolando no projeto, algumas viagens, e depois acabou virando briga com a imprensa no caso CV/RC (lembram de um show em homenagem tb a Jobim, unindo várias estrêlas e que deu o maior bode porque o Paulinho da Viola ganhou menos? CV tb estava envolvido...este sabe usar a mídia direitinho).
O interessante é que supostamente pode-se comentar os posts, e mais ou menos conversar um pouco com CV. Digo supostamente, porque tem um mediador, Hermano Vianna (isto, irmão do Herbert), que filtra os comentários. Parece que chegam milhares...bem, centenas, sei lá...e o que aparece para ser lido não passa de dezenas...com critérios mezzo muzzarela mezzo calabreza, os tempos da censura estão mais apagando que grampeando.
Digo que passei no vestibular, pois uma comentada que dei escapou do apagão e conseguiu ficar por lá...afff...
Mas vale a pena, quem não conhece o pedaço.

2- Gostaria de propor uma campanha pela abolição. Não sei se vcs já notaram, mas em qualquer lugar na mídia, aparece Roberto Carlos tal e tal, Caetano Veloso tal e tal, João Gilberto tal e tal, e tantos muitos outros. Agora toda santa vêz, aparece "a cantora" Rita Lee. É fanplástico, é Falha, e o scambau a quatro. Putz, a mulher ainda precisa ser identificada por um rótulo? Porque os outros não precisam?
Então o justo seria "a cantora, compositora, atriz, escritora, apresentadora, multiinstrumentista e etc etc", não acham?

3- Help, I need somebody...preciso de uma pequena ajuda: as almas bondosas que por aqui aparecem, poderiam achar em seus dicionários a definição do termo "cover"?...Eu precisaria exatamente como esta escrito no dicionário....já tenho a do Michaelis, e nem todos os dicionários tem o termo, que é derivado do inglês, e um tanto recente...no Aurélio deve ter, mas o meu sumiu. Já agradeço.

4- E no quesito Diversão & Arte, um vídeo caseiro do encerramento do show do NÓS aqui em Ribeirão, no dia 19/06/08, em que além da formação atual, várias outras gerações da banda subiram ao palco...foi divertido
http://www.youtube.com/watch?v=b_3sYPx_Zro

3 comentários:

Monegheta disse...

CV tb andou trocando verbos com Lobão, via mídia.
Eu não tenho paciência para CV, nem para RC. Sou nova demais pra velhos comícios.

Em pleno século XXI, a mulherada ainda necessita afirmar que o dela tb é grande 24 por dia, 365 dias por ano. Mas estamos na chuva é pelo calor mesmo!

Dicionário de verbetes, encontrei apenas cover-girl: modelo feminino que posa para fotos de revistas, em especial para capas.
E no Michaels: 1. diz-se do que tem semelhança com alguém ou copia alguma forma. 2. Diz-se do indivíduo que é ou se faz sósia de alguém, geralmente para alguma atividade profissional.

Esfriou uma barbaridade aqui no sul. Eu preciso tomar banho de sol.

Setembro sem feriado não tem graça.

rubs disse...

Como hoje tudo é google, nosso cérebro eletrônico, procurei por lá.

Segundo o Tradutor Google, COVER significa TAMPA!!!

não sabia...
hahahahaha
adorei a falta de metáfora...

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

Parabéns!

Um abraço