A conversa é mole, mas o papo é firme.

domingo, setembro 21, 2008

Eu falo Tu falas Eles falem

Todo mundo sabe que banco é aquele lugar que pega nosso santo e suado dinheirinho, usa e abusa, empresta, investe, especula e fica com todos os lucros que conseguirem disso. Se errarem nestas aventuras, ou se os donos resolverem enfiar tudo em seus bolsos, quebram.
E se quebram, aí é nosso dinheiro que vai embora. Supostamente nesta altura entram as seguradoras para garantir o dinheiro de quem depositou...e aí as seguradoras quebram. Voces já sabem quem se edof no final.

Além disso o banco cobra aqueles mil descontos misteriosos que vem nos nossos extratos para supostamente administrar nossa grana e seguro é uma coisa que compramos para geralmente não usar. As duas extintituições usam o terror para nos usurpar. Deixar dinheiro em casa é perigoso, e é bom ter seguro porque algo pode acontecer. E a dura e pura realidade é que se todo mundo for buscar seu dinheiro de volta, não existe nem 10% disponível. A gente tem, mas acabou.
Agora sobe dólar, aumenta inflação para que paguemos direitinho o que não fizemos.

A introdução foi para comentar um fato que achei muito bacaninha: um tal de Jens Stoltenberg, primeiro-ministro da Noruega, que voces estão cansados de conhecer, veio aqui no Brasa e anunciou um compromisso de injetar US$ 1 bilhão no Fundo de Proteção e Conservação da Amazonia. Mas isto vai começar em 2010 e vai até 2015, ou seja, em parcelas.
Enquanto isso os states vão levantar US$700 bilhões em no máximo 15 dias para jogar fora a fundo perdido e salvar o rombo que começou com a falência de uma, eu disse uma seguradora.
Em outro canal, o mundo passa fome, falta um monte de coisa para um monte de gente exatamente pela falta de dinheiro. Vocês não ficam felizes?

Mas tudo isso é besteira, e vamos ao que interessa: disseram que o marido da sandyjr estava na internet às 5 da matina na noite de núpcias. Norma disse que ele está recomendando livro, durante a lua de mel. Vai acontecer que daqui um tempo nascerá um sandyjrjr e o mundo tera um novo milagre de Maria, ou seja, mesmo concebendo, sandyjr continuará virgem.
O marido tem mesmo cara de Bom José, vocês não acham? Ao que parece ele vai continuar metendo a vara só no próprio violino. Vara não, arco. Alguns são em forma de arco.

Em seu blog, CV falou sobre as esquerdas, e fiz um comentário dizendo que a esquerda é como Caetano tocando violão: dá uma aflição, pois parece que a mão dele não vai chegar a tempo no acorde, mas no final dá certo e acaba tudo lindamente. Fui censurado.

Putz, não gosto de piadinhas pejorativas, mas sou obrigado a reproduzir esta:
Sabem porque os japoneses estão comemorando tanto os 100 de imigração? Porque conseguiram ficar 50 anos sem bossa-nova.
Desculpas João, Tom, Vina...

Vamos continuar plantando, pois hoje é dia da árvore, e depois de muito tempo aqui choveu e chove. Viva nossa prima Vera.

5 comentários:

Norma Lima disse...

Melhor que roubar um banco, é fundar um.
Bertold Brecht
Beijos sempre

Moni disse...

Teve um cineasta, cujo nome não lembro, falando que o cinema brasileiro só vai ser sério quando João Moreira Salles fizer um documentário sobre bancos.

Já não é mais proibido proibir e ninguém me falou nada!?!?
Ah conta pra nós da sensação de ser censurado no blog do Cae, conta!
Aqui na aldeia tem um ditado Farroupilha que diz: 'nada mais parecido com Chimango do que um Maragato no poder'.

Anônimo disse...

Lobão:

-Bossa Nova é uma punheta que se bate com o pau mole

Edna Costa disse...

não suporto bossa nova..putz..

Moni disse...

Lobão e suas verdades! hahahaha