A conversa é mole, mas o papo é firme.

sexta-feira, agosto 08, 2008

É hoje, é hoje, é hoje, é só

É agosto e é sexta-feira. Só não é 13, mas muito mais que isso, é 08/08/08.
Uma vez em cada milênio. E a correlação é mais doida ainda. O 8 é o símbolo do infinito em pé. Então, temos do zero ao infinito por 3 vezes seguidas. Oremos.
Acho que é data mágica, e merece um pouquinho de introspecção. Vai-se num canto qualquer agradável em casa ou na rua, bem sozinho, e pensa-se no nada, deixando a energia fluir. Tem vibração à solta. Tem que captar e ampliar.

Sabem o porque da sexta-13? Foi numa sexta 13 que foram presos todos os Cavaleiros Templários, onde houvesse esta Ordem.
Bem rapidinho, os Templários eram guardiões do Templo de Salomão, em Jerusalem, quando das invasões bárbaras, e cuidavam para que mesmo em guerra os peregrinos chegassem à Terra Santa. Eram maltrapilhos e iletrados, mas com o tempo (e aí a história é complicada), amealharam fortunas e mais fortunas, e se tornaram a maior força econômica européia. Inclusive levam a fama de fundarem o sistema financeiro, devido ao poderio monetário que tinham.
Isto incomodava muito monarca durango e cheio de dívidas, e assim sendo, montou-se um plano secreto para prender todos os membros da ordem num dia que só poucos sabiam, e era a tal sexta-feira 13. Tudo isso para se apoderarem dos tesouros Templários. Mas como sempre nas relações humanas, o combinado vasou, e muitos Cavaleiros fugiram para Escócia (estavam principalmente na França). Dizem que tem muita coisa escondida por lá, inclusive a tal Arca da Aliança da bíblia, que o Indiana Jones andou atrás, e que contem todos os convênios feitos entre Deus e os homens. Abrí-la, mudaria os rumos da humanidade.
O tal Código da Vinci gira em torno deste encontro dos tesouros, numa capela na Escócia, lembram?
Mas isto é o resumo de uma história belíssima e intrigante, a dos Cavaleiros Templários, que tiveram seu líder Jaques Demolay e muitos outros queimados em fogueiras, logo após esta sexta-13.

E nunca é demais lembrar que RLML foi lançado no dia 06/06/06, o número da besta.

E divirtam-se com Pequim, enquanto colocam tapumes para esconder a pobreza, desbaratinam atentados, e imaginem os demais tipos de repressão sobre a gentalha, que costuma ser moeda comum por lá. Luleisêca deve estar pegando os modelos para tapar os fome infinita do fome zero na copa do Mundo de 2014, numa possível Olimpíada 2016, e assim vai o socialismo capitulado ao capital. E não há canção ou camiseta que tenha conseguido mudar isso.

2 comentários:

Moni disse...

Hoje é Dia 36 e tudo começa outra vez. Será hoje o primeiro dia do resto de nossas vidas?

Moni disse...

Ah, para os chineses, o número 8 tem um simbolismo forte. É por isso que a cerimônia de abertura das Olimpíadas será hoje, e não em 06.08, quando iniciaram as competições. Da-lhe Daiane!