A conversa é mole, mas o papo é firme.

quinta-feira, abril 24, 2008

Geralex Sedilex

Uma das vozes que voces ouvem quando vão no www.gruponos.com.br, e entram as musicas do NÓS para tocar, é do Ricardo Fábio.
Rick cantou uns oito anos no NÓS, depois foi para o Placa Luminosa, morou uns dez anos em Miami, e voltou para Sampa.
Agora cá estou muito feliz, ao ver seu talento sendo reconhecido, e muito bem reconhecido. Ricardinho está na produção de Ney Matogrosso, e participa com vocais em cinco músicas do cd/show "Inclassificáveis", citado como participação especial no encarte do disco, que está muito bom. Como CV virou rocker, Ney não deixou por menos, e também fez a coisa ferver.
Quem viu o show, diz que está melhor que nunca. Hoje, quinta, passa o dvd gravado recentemente no Canal Brasil, às 22:00.
(Agora já assisti ao show, e na hora que Ney desce no meio do público com o povo sentado nas mesas do canecão, eu tenho plena certeza que ele parou bem em frente de Norma Lima, ou então já tem clone circulando...será que é por isso que ela vai em tantos shows de Ritz?...confirma aí, Normix)

Mas o bom é que papo vai papo vem, Ricardo disse do projeto de meu livro, que dá umas voltas lá no Céu do Mapiá, a terra do Santo Daime, e Ney, que foi daimeiro, vai dar um depoimento sobre suas viagens no cipó, é Tarzan, é Tarzan.
Boa sorte ao Ricardo, que está rodando o Brasil, e depois se manda para a Europa, com o show.

Entre hoje e amanhã, vai ser colocada no ar a nova música dos New Mutas, para download gratuito. Alguma alma Moni-tore algum enderêço aqui para a gentalha. E tem Mutas às 3:00 da madruga do domingo, na avenida São João, perto da Ipiranga, e ainda não haverá Rita Lee, mesmo completamente traduzida em seu pic nic.
(Agora mesmo os New Mutas apareceram no Jornal da Globo, em algo que parecia o lançamento da música nova...quem esteve por lá vai contar alguma coisa, não é mesmo?)

Rubs manda um link, mostrando que RLML está no Publifolha, e ao lado de vários autores conhecidos, todos os títulos relativos aos nossos batuques tupinicus.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u353223.shtml

E Rubs tb manda a mais completa tradução de Bart/Regulus, na pureza da vinda ao mundo. Obrigado pela homenagem, Mr. Pirr.
E tem Ritz em Riba, 16 de maio de 2008, no Taiwan, que tem o som horrível, massss....tuir or not tuir é que será a questã...


4 comentários:

Anônimo disse...

Era eu mesma na platéia do show do Ney, cópia minha nem por xerox. Uma só já basta, não?
Estou em São Paulo, logo mais, HSBC com Rita Lee!

Moni disse...

Hey Bart!
Taí o link para baixar MUTANTES DEPOIS.
http://igpop.ig.com.br/mutantes/

Passou matéria no jornal da Globo, e eu era uma daquelas pulando ao som de TECNICOLOR. Estive no pocket-show, em uma noite mágica.
Abriram com Uma pessoa só/oAeoZ e finalizaram com a inédita, muito bem recebida por quem estava lá.
Bia Mendes arrasa no vocal, visual e performance. Saí de lá querendo ouvir ao vivo Hey Boy, na certeza de que a moça iria matar a pau!

Na coletiva, Sérgio, ao ser perguntado sobre a ausência de Rita entre os Mutas, respondeu que Rita é sua irmã, e que quando compôs a melodia de MUTANTES DEPOIS, enviou em primeira mão para Rita colocar a letra, e não teve nenhum retorno.
Será que ele tinha o e-mail certo, heim?

Bem, hoje tem culto e pelo que vi a mobilização dos fiéis já começou.

Vou dar uma banda em São Paulo e ver se encontro algo bom pra tosse.

Beijo exagerado.

Anônimo disse...

vi este novo do show do Ney três vezes e quero ver mais umas trocentas.. fabuloso!

Em compensação, não vi porra nenhuma de Pic Nic ainda... na primeira semana ficou phoda pra ir (peão é uma merda) e depois foi véspera de Virada Cultural (que não perco por nada! Desculpe...). Eu queroooooooooo.. espero que Ritz volte logo pra Sampa! Aliás, vi os Mutas, além de outras bandas legendárias na Virada e foi muito bonito!

Beijo! Bom voltar aqui...

Moni disse...

Hoje, às 20h, na Tv Cultura, programa Metrópoles, tem Mvtantes ao vivo. E outras atrações tb, como Luiz Melô.