A conversa é mole, mas o papo é firme.

segunda-feira, agosto 13, 2007

Macacos me mordam

Mas os mineiros são mesmo sui generis.

Na cidade de Uberaba está sendo feito o "julgamento" de um macaco-prego, chamado Chico, que está sendo acusado de promover invasões na vizinhança do Parque do Ipê, que é onde mora, além de invasão em prédio público, furtar e destruir documentos, objetos, e de atacar visitantes.

São 3 possibilidades que estão sendo estudadas:
1- Construção de uma área cercada por tela, no Parque, para manter Chico afastado dos visitantes
2- Capturá-lo e colocá-lo na natureza
3- Colocá-lo em outro Parque

Participam umas 60 pessoas das reuniões, que contam com Secret´rio do Meio Ambiente, integrantes da ong Geasu(Grupo de estudos de animais selvagens de Uberaba), e até um promotor de Justiça.

Bem, esperemos que a punição seja exemplar para que estes atos do Chico não sejam imitados, por exemplo, por políticos. Bem...acho que eles já fazem isso. Quem sabe possamos utilizar aos eleitos a mesma punição simiesca?

A notícia é mesmo verdadeira, mas o resto é uma brincadeira que usei para lembrar de um macaquinho que está sempre fora de lugar, causando problemas aos acomodados, e é o nosso querido Tonzé.

Está nos cinemas um documentário que mostra principalmente uma excursão dele pela Europa. Quem viu diz que é genial, e que muitas das nossas velhas questões tropicalheiras (nada a ver com o citricultor Renan, o rei dos laranja)tem ao menos uma opinião a respeito.

Mas é bom dar mais uma volta no blog do PAS, que assistiu e comenta o filme, e entrevista Tonzas no melhor estilo. Lembram do depoimento dele no Biografitti? Imperdível.

http://www.pedroalexandresanches.blogspot.com


E este é o link para ver informações sobre a palestra em São Carlos à respeito de RLML, nesta quinta, dia 16. Quem conhecer alguém por lá, avisa lá, avisa lá...

http://www.fai.ufscar.br/contribuintedacultura/

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite.
Que bela matéria com Tom Zé no blog do PAS. O filme esteve em cartaz aqui, ganhou capa da ZH na estréia e o próprio esteve no sul do mundo para divulgar e debater. Tom Zé tem coragem de enfrentar os "donos" do tropicalismo Cae e Gil, tanto na verbologia quanto no trabalho musical. Palmas para Dom Quixote e Tom Zé que eles merecem!
Desejo todo o sucesso que vc e RLML são merecedores nesta atividade em São Carlos. Palmas para Dom Quixote, para Bartsch e para RLML que eles merecem!
Bjs tricolores gaudérios.

Anônimo disse...

Putz o depoimento do Tom Zé é fantástico...

Tirando o Chico de um parque para por em outro é só trocaro problema de lugar, não irá resolver, mas se fosse com poíticos poderiam colocar fogo neles...
Que violencia não !

hehe

Bjs
dani lee

Anônimo disse...

Desse macaco a� n�o manjo, mas eu sempre fui macaca de audit�rio da dona Rita. Tomara que ningu�m invente nada pra me impedir de fazer minhas invas�es!

E quem quiser dar uma olhada no site do Tom Z� vale a pena:

http://www.tomze.com.br/index.php

Anônimo disse...

O macaco está sendo julgado por invadir a vizinhança, mas o Parque do Ipê existe em Uberaba muito antes dos prédios públicos... quem foi que invadiu, então?
Eu voto para a vizinhança viver pelada e pintada de verde num parquinho minúsculo! E que seja cercado por tela, pra garantir que ninguém saia de lá e roube a comida do Chico.

Anônimo disse...

Bom dia!
Voltei para dar notícias do Sul do mundo.
1. Inicio dizendo que li a matéria "O Zé que dá o Tom" muito interessante tb, no blog Cha de Chocalho, e recomendo:
http://chadechocalho.blogspot.com/2007/08/tom-z-meu-sonho-tocar-na-rodoviaria.html

2. O RS respira o 35º Festival de Cinema de Gramado, que este ano homenageou ZEZÉ MOTTA, 40 anos de carreira, entregando-lhe o troféu Oscarito. Para agradecer, Zezé engatou uma emocionante interpretação a capela de "Poder da criação". Na música, Zezé já havia sido homenageada por Rita Lee, com "Muito prazer, Zezé". Palmas para Dom Quixote e para Zezé Motta, que eles merecem!
Mais notícias sobre o Festival no site da ZH www.clicrbs.com.br/festivaldegramado

E hoje se completa 30 anos da "notícia" da morte de Elvis Presley. Digo "notícia" pq há quem diga que Elvis não morreu. E o que é pior, dicen que Elvis esta en Argentina. Si usted sabe algo, por favor infórmelo en elvisenaargentina.blogspot.com
?Usted lo vió?

Por enquanto, é isso.
Bjs tricolores

Anônimo disse...

Só para corrigir o endereço do blog do Elvis
elvisenargentina.blogspot.com
(havia colocado dois "a" na postagem anterior). Becitos e cariños sin final.