A conversa é mole, mas o papo é firme.

quarta-feira, julho 04, 2007

As 3 leis

Falando na mulherada faturando nas páginas photoshopadas das revistas, estava aqui lembrando nas 3 leis que queiramos ou não, regem nossas vidas: Beleza, Fortuna e Inteligência.

Antigamente, beleza era loteria genética, mas o conceito mudou na era dos botox, silicones e bisturís ávidos. Nasceu feio? É só torcer para não virar estatística de erro médico, porque aí a emenda fica pior que o soneto.

Fortuna também dependia da hereditariedade. Você tinha que herdar dos senhores feudais, reis e outros escolhidos. Só não adiantava ser filho bastardo. E tinha um montão destes, e dá pra imaginar o tanto de herdeiros que existem por aí no mundo. E quantos destes não devem estar em cargos diretivos?...afff...
Isto também acabou, porque dá pra roubar de tanto jeito, dá para ser político, tantas opções, que o sangue azul já amarelou.

Já a inteligência não escolhia onde cair, e não respeitava beleza ou fortuna. Era a única chance dos desvalidos. Machado de Assis, Proust, Shakespeare, Pelé, Garrincha e outros milhares.
Mas infelizmente a inteligência tem que ser cultivada, regada, ativada, sempre.
E essa opção está sendo gasta na total mediocridade que nos é imposta diariamente principalmente pelos meios de comunicação. Persegue-se apenas a beleza e a fortuna.
Bem dizia Frank Zappa, a quem logo dedicarei um post:"Se você é lindo, ou mesmo bonitinho, tome cuidado pois nós feios somos em número muito maior".

Mas tem gente que une inteligência e beleza para faturar, e sem apelar tanto.
Seguindo um exemplo de atletas australianas, que para chamar atenção para várias modalidades de esporte, fizeram um calendário peladas, as mulheres do PAN colocaram as asinhas de fora.
Principalmente por serem filhas da recatada comunidade nipônica, as garôtas do Soft-ball, um esporte pouco conhecido, resolveram mostrar sua beleza para assim promover a modalidade.
Viva o Soft-ball, que eu nem imagino como se joga.



E aproveitando a onda e para promover seu disco solo, Paula Toller. Ela tem uma cara de santinha, mas tem cada história que nem vou falar. Muitas não dão para contar neste espaço família.

Nesta foto, descontraída, ela pensa claramente: "Nossa, onde será que coloquei o meu exemplar de RLML?".



Sem esquecer que sábado é 07/07/07, pela última vez neste século.

6 comentários:

Norma Leema disse...

Bart, nem te conto! O dia 07/07 marca a primeira vez que eu assisti a um show de Rita Lee, no Teatro Tereza Rachel, Copacabana, aqui no Rio de Janeiro. O ano era 78 e foi a noite da estréia do "Babilônia". (Foi a noite mais bonita da minha vida, eu tinha 14 anos).
E por aqui só se fala em Pan... o Rio tá um Pan demônio...
Mas eu acho que mesmo com as possibilidades da humanidade usar um botox aqui, um silicone ali (o verdadeiro amigo do peito é o silicone),se a alma não for bacaninha, a matéria não acompanha e vira uma caricatura de si mesma. O que achas?
Beijos, amigo!

Neco Peer disse...

A bart

conte sobre a toller

jah estamnos crescidinhos

jah sabemos o que é o que

usahaushuas


e sobre as do Pan?

nada como mostrar o pan pra dar um pan no bolso


é a vida


Até mais

Edna disse...

olá Bart!

andou sumido.. dizem que quem some ou está doente ou suando no ganha-pão nosso de cada dia e espero que seja a segunda opção.. os posts fizeram falta..

soube dessa notícia das japinhas, mas não é novidade, lembra do time de qualquer coisa (não lembro) da Austrália na última olimpíada? não foi calendário, foram fotos para uma revista.. e cada uma, colega, de tirar o fôlego! rs

a grafia brazuca é softbol, assim mesmo.. tive oportunidade de conhecer nos meus anos de secretaria de esportes em sampa.. é como o beisebol, com luvas, bolinha e taco, mas com algumas regras adaptadas pelos japoneses.. veja aqui: http://www.cbbs.com.br/sobre.php
eles adoram beisebol, depois dos americanos são a primeira turma em preferência.. mas que ninguém se iluda, quem curte pra valer são os idosos, havia muitos deles praticando o softbol por lá..

no ano passado houve o 06/06/06 e no ano que vem será 08/08/08 e por aí vai..

beijão!

Dani Lee disse...

Bom...meu peito não é de silicone, e grana, bufunfa, dindin...o resto ta bacana pra mim ;)


Pô bart, jatava com saudade do blog hehe

Bj


Dani Lee

Joseh disse...

Bart,

Realmente, se ve pela postura e pelo expressao facial o quanto ela esta descontraida hahahahaha
Alem das 3 leis sugiro...a votacao das 3 mais belas e plasticas, ou seja mais belas e frias famosas.
Pra mim Paula toller, Madonna e Nicole Kidman sao do mesmo grupo espiritual...todas belas, e frias como uma pedra de gelo.
hahahahah
Abracao!

Jorge disse...

Queremos as fofocas da Paulinha!!!!!!!!!!!!