A conversa é mole, mas o papo é firme.

terça-feira, janeiro 16, 2007

OHM

Hoje é curtinha e meditativa.

Se você é daqueles que reservam um pouquinho do dia para dar uma meditada, é sempre bom mandar um pouco de luz a quem sobrevive às tragédias.
Para quem estava no avião, para quem foi tragado pelo buraco, não deve ter durado mais que o susto. Para quem fica, dura o resto da vida que resta, se é que continua sendo vida.

Fala-se mais nestas tragédias porque ganham mídia, mas a cada esquina existe uma mais complexa que a outra.

Na impotência de quem não sofreu o impacto frontalmente, muito ajuda enviar paz a quem precisa. Pode ser naquela horinha que se deitou pra dormir ou até dentro de uma condução (desde que vc não esteja dirigindo, claro).

Quem pratica isso, sabe que a fôrça do pensamento vale muito mais do que qualquer projeto nuclear.
Quem nunca praticou pode até ficar meio assim em começar hoje, mas não precisa curso, diploma, certificado, patente, nada disso. É focalizar, esquecer um pouco o que o cerca e pensar positivo. E muito importante, pense em você também.

Nem precisa comentar, apenas façam.

E aproveitando a sessão descarrêgo, vamos lembrar que: "é sempre inadmissível que uma pessoa ou um grupo de pessoas possa decidir sôbre o fim da vida de um ser humano, seja isto feito dentro ou fora da lei".

4 comentários:

Anônimo disse...

COM SUA LUZ QUERIDA (R. Steiner)
Com sua luz querida
O sol clareia o dia,
E o poder do espírito
Que brilha na minha alma
Dá força aos meus membros.
No brilho da luz do sol,
Ó Deus,
Venero a força humana
Que tu, bondosamente,
Plantaste em minha alma
Para que eu possa estar
Ansioso em trabalhar,
Para que eu possa ter
Desejo de aprender.
De ti vem luz e força;
Que para ti refluam
Amor e gratidão.

Anônimo disse...

Bart e amiguinhos, um pensamento budista, mas eu não tenho religião, só leio de tudo, dos incas ao mistério de Fátima. Beijos.

"A fraqueza humana e a estupidez são as mesmas, hoje em dia. Quando as pessoas ingressam em alguns campos de atividades, como a política onde são tratados com glória e com respeito da sociedade, embora no início parecem não esquecerem-se de seu propósito original de empenha-se "pela causa do povo", mais tarde são propensos a serem levados pelos desejos de fama e fortuna. A fim de prevenir tais ocorrências, é de máxima importância que, seja qual for o campo em que esteja envolvido sempre mantenha a humildade em sua mente."
(Daisaku Ikeda).

Anônimo disse...

A morte é uma tragédia inadmissível... principalmente pra quem fica... por isso, o ser humano precisa de energias positivas, na vida e na morte, para o corpo, para a mente ou somente para o espírito.
Energias positivas pra todos em todas as horas, todos os dias, até para aqueles coitados filhos da puta que exercem essas leis malditas em nome de alguém ou de algo que se julga maior do que a nossa maior energia que é Deus!!!

Luz pra todos!

Anônimo disse...

Luz e força
Mente e alma
Musica e letra
Paz e coração ...

oremos, mandemos bons fluidos ...
sempre .. não pela ocasião .. mas pelo coração ..

OHM OHM OHM ...

beijos e energias
fefetz