A conversa é mole, mas o papo é firme.

sábado, janeiro 06, 2007

Hoje é dia de Santo Reis

Conforme mais ou menos prometido, a ameaça esta de volta no dia de Santo Reis.

Especulava-se se eu havia sumido para ir no enforcamento do Saddam ou na posse do Lula, não sei qual o pior. Mas nos entremeios das viagens com o NÓS, eu fiquei mesmo é bundando. Li pouco, só o Décima Segunda Noite, do LF Veríssimo, que é de uma série de releituras de escritos de Shakespeare, ou seja, pega o velho texto e faz-se uma nova história. E Veríssimo não tem que provar nada a ninguém, não é mesmo? Leitura rápida e prazerosa.

Terminei O Diabo Veste Prada, que foi meu companheiro na viagem mais conhecida como Bart In Rio. Tomara que o filme seja melhor, mas para ficar esperando avião até que foi razoável.

Comecei o ano em grande estilo, indo ao cinema no dia primeiro com os meus moleques marmanjos, depois de muito tempo só de dvd, assistir ao que? Exato, 007.
Sean Connery continua no posto de best of, e se tivessem mudado o nome do personagem principal, você nem imaginaria que é um filme de Bond. Parece qualquer filme de mata-mata atual, mas é ação de cabo enfiado no rabo. E a bondgirl é muito magrelinha, tadinha. Depois se queixam que anorexia existe, esquecendo que sempre é divulgada como glamour.

Quem passeou um pouco no blog, viu que pessoas postaram novos comentários em velhas "questãs"...muito bom.

Então vamos começar, conforme sugerido por Anônimo (que eu sei que não é ELA) e contar situações de Extração Radicais (ER) a que cada um se meteu para obter algum objeto de desejo relativo a madame Lee. Por ser muito comum, não vale revista de consultório e outras salas de espera, já que geralmente as revistas são tão ruins, que os lugares agradecem que alguém tenha levado aquilo embora.

O grande acontecimento foi o tal Reveillon da Paulista, onde ELA, que gosta de falar que se senta, sentou na verdade nos 59, para mais de dois milhões de pessoas. ELA disse ter sido o maior público que já encarou. Parabéns aos que encararam uma muvuca desta magnitude, só para cantar o parabéns. Em seguida, colocarei as fotos mandadas por Fernandinha, que além de malukete graduada, ganhou um novo título, que divulgo quando postar as fotos. O negócio era monstruoso. E um exemplo aos xiitas de plantão: mesmo sendo a malukete mór, aquela que não perde nem inauguração de prédio público, sem discurso, feito pela ruiva, Madame Normix Lima, não foi ao evento devido a problemas de saúde com a mãe. Grande exemplo Norm. Agradeço em nome dos pais, o afeto que se encerra. Conta aí se está tudo bem.

Quem for apressadinho e quiser saber o que Dona Fernanda aprontou, é só ir no blog da Norma e cair pra trás.

O dia da Folia de Reis, é um bom dia para que tenhamos o mesmo espírito desta festa popular, que consiste no seguinte:
Durante 12 dias, a partir do natal - até 6 de janeiro-, o Alferes da Folia, chefe dos foliões, pode bater à sua porta a qualquer momento, de manhãzinha, seguido dos palhaços do Reisado e de seus instrumentos barulhentos.
Vai despertar quem estiver dormindo, pedir pemissão para entrar, tomar café e recolher dinheiro para a Folia de Reis, uma festa popular de origem portuguesa que ainda sobrevive em cidadezinhas brasileiras. Vai oferecer uma bandeira colorida, enfeitada com fitas e santinhos, enquanto, do lado de fora, os palhaços vão dançar ao som do violão, do pandeiro, do cavaquinho, recitando versos.
Esta festa comemora o nascimento de Cristo. Seu enredo lembra a viagem que os três reis magos - Baltazar, Belchior e Gaspar - fizeram a Belém para encontrar o Menino Jesus. Os palhaços, vestidos a caráter e cobertos por máscaras, representam os soldados do rei Herodes, em jerusalém. Os foliões abrem alas com uma bandeira, que - dizem!- é abençoada e protege das más influências.
Depois de 12 dias de jornada, o dinheiro arrecadado é gasto em comes e bebes para todos. E a festança é hoje.

Esta Festa acontece muito aqui em minha região, e podem deixar que o dinheiro arrecadado é pra virar festa mesmo.

Para coroar o dia de Santo Reis, uma foto belíssima, mandada pela Denise, que tem um página legal, www.pedacodavila.com.br que cuida da memória da Vila Mariana, onde vocês sabem, uma CERTA PESSOA viveu boa parte de SUA vida.
Vamos brincar de achar a tal CERTA PESSOA.

10 comentários:

jorge alves disse...

Nâo achei nâo, é a 2ª da esquerda na 1ª fila????

Anônimo disse...

Bem-vindo, o bom filho à casa entorna!
E já começou a ditadura... por que não pode valer o furto de revistas com Ela? Nem sempre eram velhas, Bart, você não tem noção da ginástica que eu fazia pra roubar sem ser pega, uma "Amiga" (da onça) novinha, etc. E a revista era imensa, hehe. Quando tinha poster, então... UAU!!!!
Hoje é dia de Santo Reis e aniversário da minha mammy, ela está para operar, como disse uma Certa Pessoa, não fui ao Réveillon da Paulista pra dar colinho pra ela. Mas eu estava lá com Ela, sempre enviando as melhores energias através dos meus cristais leetícos.
Hoje tem chapeuzinho e parabéns no hospital da mammy, vamos fazer uma mini festinha com os outros pacientes que ficam ouvindo "Pedro e o lobo" direto. Eles nem conheciam esse lado da Rita e adoraram. Agora vou levar outros cds da Rita pra eles ouvirem e vão pegando o gostinho.
Ai, que foto linda... é de 1955? Ela tinha 7/8 aninhos... voto na segunda garotinha da primeira fila da direita, que está atrás da placa, só pelo arzinho peralta.

Espaço publicitário: criei um tópico no forum da tua comunidade, feita pela Fernanda sobre este blog, pra gente papear lá no orkut. Posso divulgar??? http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15793564

Anônimo disse...

..dia de Santo ... "hoje é dia de santo reis" .... lembro de a banda altas horas cantar essa musica e a Rita acompanhar de longe .. "no dia do ultimo aniversário do programa" ...

na minha ex cidade tb é mantida essa tradição .. acho uma delicia .. vou fazer uma bandeirinha com uma foto Dela .. entrar na casa das pessoas dizendo .. : aceitam Santa Rita de Sampa em sua casa .. hihihihhhi

e quem for no blog de Normitz saiba que as fotos foram colocadas sem minha autorização .. ela colocou e só depois me contou o que tinha feito .. mas .. como fico brava com aquela lá .. não tem jeito ... “love you” ... beijos na mãe ..

"O show na Paulista foi leendo " .. Leendo ..

e leenda é essa fotinha .. é a da placa sim .. que bunitinha .. que fofa .. fofa .. fofa .. o liceu .... leenda leenda leenda ..

e "dono Bartz" obrigada por voltar ..


viva 007 .. 40 anos de carreira ... shows que vamos correr atrás .. sorrisos que vamos tentar .. viva Rita .. sempre .. viva a Rita ..

bjos a todo vapor pra 2007 ...
fefetz ...............

PF : quem não faz parte da comunidade entra lá .. ehehehe thakx ..

Anônimo disse...

Opa!!! Que bom que voltou!! Já tava com saudades...

E quanto a foto, minha vista não tá muito boa não... eu vi umas três Ritas em locais diferentes... hahahhahahaha... affffffffffff!!!

Beijo!

Anônimo disse...

bart que saudadeeee
entrava aki todos os dias p ver se tinha alguma coisa nova...

que fotinhaaa leenda
nao consigo ver direito masi se tao dizendo q é a q está atras da placa, entao eh!!
beijoooooooooooooo

Anônimo disse...

Oi Bart estava com saudade... gostei do que escreveu do dia do santo rei porque as pessoas não se ligam mais nestas festas populares e eu adoro e pareço de outro mundo pro povo da minha idade
eu acho que a Rita é a terceira da direita com um lação grandão na cabeça do lado dessa senhora gordona e gozada... ela era prof da Rita? Rita devia zoar com ela haha
Fala aí se acertei to curiosa...
Beijinhos da Jô.

Anônimo disse...

a cara não nega... é ela mesmo!!!
=0)

Anônimo disse...

agora vendo a foto ampliada da p ver muito bem que eh ela msm!!
muito paracida... nao mudou mto
muitoo fofaaaaa

Anônimo disse...

A Rita é a menina sentada ao lado da tia da esquerda, com um laço enorme na cabeça. Bjs tricolores (azul, preto e branco). Elvira Pagã

Anônimo disse...

Concordo com Normitz. Revista vale, sim! Além das antigas, tem as alternativas e locais - de acesso restrito aos fãs. Quando maior o acervo, melhor!
Bjs tricolores
Elvira Pagã