A conversa é mole, mas o papo é firme.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Fu Fa Fo Fariu

Estas notícias que não tem jeito mesmo. Tem que comentar e fomentar.

A primeira é primorosa: os queridos representantes da justiça estão dando um exemplo exemplar, para entrar no clima. O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Vicente Cruz Oliveira, foi preso sob a acusação de ter contratado um pistoleiro, por 20 paus, para apagar do mapa um outro procurador, Mauro Marques, que é seu concorrente na eleição ao cargo de procurador-geral lá do estado delesl.
Vicente que concorre à reeleição, deve ter achado melhor não gastar muito dinheiro na campanha, e como só eram os dois candidatos a concorrer, escolheu uma maneira um pouco mais ortodoxa, mas segura, de continuar no cargo.
Tudo foi descoberto através de escutas telefônicas, já que o serviço teve ramificações até chegar à contratação de um ex-presidiário para fazer o que qualquer filminho besta de holywood faz à torto e direito. Bonito, não acham? Tudo feito na cúpula da justiça.
Esta moda podia pegar entre os políticos. Em época de pré-eleição eles se matariam uns aos outros. Os que sobrassem seriam eleitos como candidatos únicos, e daí então nós eleitores poderíamos matá-los, os restantes, sem nem cobrar cachê, e estaria exterminada a raça.
E como bônus, com este tipo de ação não teríamos horário político nos meios de comunicação.

A outra notícia é a prisão dos fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Estavam entrando nos States com 56 mil dólares cash, verdinho vivo. Eu não sabia, mas os dois fundadores, marido e mulher, que começaram a igreja em seu apartamento em 1986 em reuniões com amigos, agora comandam 1.100 (isto, hum mil e cem) templos no Brasil, 8 no exterior e cerca de 300 mil fiéis (desculpa aí, se algum deles estiver lendo...Normix, Fernandinha, Rubs?). Eles tem a Rede Gospel de tv, e são donos da marca Gospel em todo o Brasil. Organizam a Marcha para Jesus, que reúne milhões na Av. Paulista.
Eu também não sabia, mas estavam com os Federais no pé deles desde o final do ano, com várias contas e imóveis bloqueados e muita lavagem de dinheiro pelo mundo afora. O casal tem muitos imóveis no país e no exterior, e segundo a Secretaria da Fazenda, devem sete milhões em impostos de empresas que possuem, e que nada tem a ver com a igreja.
Acham que a prisão é o começo da derrocada? Que nada. Um analista diz que toda vez que pegam uma falcatrua no "Reino de Deus", os fiéis acham que é perseguição dos asseclas do demo, e enchem mais as sacolinhas, apoiando seu líderes, agora mártires.
Também acho que eles vão alegar que estavam levando o dinheiro para os States, porque descobriam...descobriram, não, lhes foi revelado, que Deus definitivamente não é brasileiro, mas sim americano, por isso estavam fazendo uma entrega do dinheiro doado pelos fiéis. Duvidam?

Mas agora um apelo público, para não virar pêlo púbico. Minha cara Rita Lee Jones de Carvalho. Pare com essa besteira de shows, gravação de discos, dvds, entrevistas, carreira, etc. Pare tudo. Usando o precedente de ter no currículo a auto-nomeação de Santa Rita de Sampa, e também de levar milhões de pessoas à Av. Paulista, vá até ao cartório mais próximo e funde uma Igreja. Parece mentira, mas é assim que se faz. Qualquer pessoa pode fazer isso. E pode receber terreno em doação, não paga IPTU, não paga imposto sobre a grana que entra, e nem precisa declarar nada.
Baby Consuelo já fez a dela, e um dos filhos dela também. Não é brincadeira não. Paulo Coelho faz um pouco disso, de outra forma. Mas com uma condição: eu quero ser bispo.
E peço que todos os familiares e fãs ajudem a convence-LA de tão fácil tarefa, pois assim a livrarão de ter que fazer filme pornô depois.
Chico, Caetano, Bethânia, Gal, como irão escolher entre a cruz da igreja e a "espada" do pornô? É, porque a indústria musical...

12 comentários:

Anônimo disse...

.. políticos e pregadores .. corruptos e espertalhões .. enfim .. gente que não tem o que fazer e faz a seu jeito com a grana dos outros ..

...aonde tem grana no meio é uma merda só ... cada um por cada um, matando qualquer um que tiver na frente ..

.." Igreja Santa Rita de Sampa" ... quero ser coroinha .. tá ai a melhor coisa que poderia acontecer ... uma Santa de tantos milagres merece uma igreja .. imagina o coral ... "os hinos" de louvor ... essa Santa ai fez e faz milagres e em troca de grana ganha sorrisos ..


“Santa Rita de Sampa”

Santa Rita de Sampa
Única e soberana
Protetora dos roqueiros
Bendita é tua voz que nós encanta
Bendito é o talento que nós fascina

Santa Ruiva do rock
Olhai por nós, ovelhas negras orgulhosas
Agora e para sempre Mutante

Amém


bjos e bençãos
fefetz

Anônimo disse...

opa bart!
seitas...meu açunto predileto!!! adoro as sessões de descarrêgo no canal do bispo, aqueles cultos, aquela musiquinhas, aquela gentarada de olhos fechados &contritos... pois fui o único aluno de familia luterana num colégio de jesuítas...no recreio,em dias de chuva, meus coleguinhas papistas juntavam-se em sacro-côro à minha volta:
"protestante!!!! (portanto)comunista!!!,(portanto) vai pro inferno!!!"...& eu fui!...hj em dia me dedico à seita 'Rita&Rita&Rí-a-toa"...aleluia-aleluia-a-Lee-é-lelé-aleluia!!!
abrax

Anônimo disse...

é isso ai meu caro.
A merda dos comandantes da religião presente no noticiário matutino.É revoltante..
Me lembro do episódio do bispo macedo(filho da puta)qdo denunciado,apareceu em cenas/churrasqueiras c/piscinas dizendo ao seu bando: vcs tem que ser firmes, pra convecer os fieis do lugarzinho lá no céu, tem que ser olho no olho. Bem, na época eu achei que algumas telhas pelo menos iam cair....mas que nada, ao contrário..o negocio prosperou ainda mais e mais.
É como eu digo sempre.... Cella Vie..mas que da vontade de meter bala...dá.

Anônimo disse...

Melhor post...to sem tempo de comentar mas...eu apoio todas as suas ideias...geniais...
E Viva a Igreja da Escatologia!!

Anônimo disse...

hey bart...

estou indecisa entre seguir a honrosa carreira política ou virar papisa da minha própria igreja, por favor me ajude nesta escolha tão importante...

bençãos a todos,

sta ritz de sampa

Anônimo disse...

Um assunto destes merece um novo patamar. Vou imitar o PAS e de agora em diante, após o lançamento da Pedra(rock) Fundamental da nova seita, passo a "se" comentar eu tb.
Fernandinha passa a sacolinha.
Dino faz um resumo da concorrência e dá umas dicas do que fazer para atrair novos fiéis.
Johnny ganha de cara um 00, com licensa para matar bispos que chutam santas e metem a mão na cumbuca. Se gritar pega o bispão,não sobra um mermão.
Verônica entrando na seita, vai ter mais tempo para comentar.
E Dona Ritz é o seguinte, funda a igreja e depois concorre a cargo eletivo e morde dos dois lados, sem soprar. Que as águas e os céus se abram ao culto oculto. Au-au-leluia e cu-cu-ru-cu-cu paloma.

Anônimo disse...

E agora?
Eu sou agnóstico...

:oS

Anônimo disse...

Bart, agora nossa Querida é Santa Rita do Rio, padroeira da minha cidade, junto com São Sebastião.
Tem santinho pra reza.
Tem santinho pra política.
Onde Ela for eu vou.

Anônimo disse...

Eu tô só pensando na hóstia. Quero ser a primeira da fila!!!
Já estou convertida.
Bjs tricolores da Elvira Pagã.

Anônimo disse...

Esqueceram da Norma q deve ser, alem de motorista(huahahuah), akela q escreve os sermoes mais convincentes. O Rubinhu podia ser o cara q ascende os incensos pro povao ficar meio doidao e aceitar td q a Santa fala.

Anônimo disse...

também estou dentro!
na igreja ja estou convertida...
e na politica ja tem meu voto.

é como a norma disse : onde ELA for eu vou

beijos

Anônimo disse...

Epa, Pequenas Igrejas Grandes Negócios é uma boa!!!

Acho que na Igreja de Santa Rita de Sampa eu consigo entrar... Serei fiel assídua ou então posso até formar uma bandinha pra tocar os "hinos" nos cultos... quem me acompanha? Ah, como serei da banda, dou a sugestão de que "funcionário" não precisa contribuir na sacolinha... hehehehe...

"Benza Deusa de Deus..."