A conversa é mole, mas o papo é firme.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Agora podemos dormir em paz

A gente sempre mete a boca quando as notícias são terríveis, mas vamos dar a mão à palmatória. Até que enfim uma solução para o problema da violência, e isto é louvável.
Foi a própria polícia, no caso a mineira, quem deu o exemplo, que só não é considerado inédito e pioneiro, porque em Serrana, próxima 20 km. aqui de Ribeirão, isto já havia acontecido em 2006.

Numa operação que mobilizou um aparato nunca dantes visto em ações do gênero, a polícia de BH deteve uma menina de 4 anos que atirou uma pedra para o alto e que acabou caindo em cima de um moleque.
Vocês entenderam a profundidade deste ato? É certo que devemos dar educação desde o bêrço, que isto melhora e muito a situação geral do país, mas também tem que reprimir o crime desde cedo.
Eu sugiro que contratem Tom Cruise, que anda desempregado (e meio balofinho, meninas), e completamente livre daquela baranga da Nicole Kidman, para que ele oriente nossas forças policiais baseado na experiência que adquiriu nos filmes que fez.
Pode até rolar Missão: Impossível 4 por aqui. Ele pode utilizar o que sabe de Minority Report, que para quem não viu é o seguinte: é um esquadrão que utiliza para-normais para descobrir intenções de crimes antes que aconteçam, e assim deter as pessoas que iriam cometê-los, preventivamente.
Por não termos este serviço, a menina de 4 anos cometeu o delito. Isto poderia ter sido previsto. Em duas gerações no máximo, estaremos livres de todo e qualquer crime. Poderíamos aproveitar o ensejo e prender crianças que fiquem discursando, nem que seja para pedir dinheiro aos pais ou presentes diários, pois elas apresentam a tendência de se tornarem políticos, ou mesmo advogados.
No crime aqui de Serrana, o garoto já bem mais velho, com 6 anos, foi levado em camburão e chegou a ser fichado por desacato a outro provável meliante de sua idade. Verdade, tendo sido tudo documentado em jornais escritos e televisados da época.
Alguém já ouviu falar de uma tal de Ziza?

Bem, enquanto isso, de bem menor relevância, juízes de Pernambuco e do Pará, foram presos por fazerem parte de uma quadrilha que usava liminares para dar golpes. Os grandões aliciavam juízes do interior, que atribuíam altos valores a pequenas causas, e determinavam a liberação da verba. Só a Petrobrás dançou em 90 milhões.

Em Sampa, uma cratera abriu-se expontâneamente, usando como desculpa uma falha na construção do metrô, mas na verdade é para esperar a volta dos fundadores da Igreja Renascer, e encaminhá-los ao devido lugar que merecem. A Igreja Renascer já recebeu mais de 5.000 manifestações em seu site, apoiando os mártires.

Aqui em Ribeirão, me parece que a Secretaria de Segurança contratou aquele cara do 24 Horas para resolver definitivamente o caso de uma tal Bárbara, de altíssima periculosidade em seus 8 anos de terrorismo.

Enquanto isso também louvores a Bush que quer acabar de vez com o Imperialismo, mandando mais e mais soldados lá para o Iraque.

Como dito, podemos dormir em paz.

13 comentários:

Anônimo disse...

etâ Bartiovisk ...

como é bom ler um texto tão rico de inteligência ...
ainda bem que não me afundei no buraco do metrô .. já pensou??

...essa vida é tão fácil e complicam tanto ...
eu tb .. ainda aposto nas crianças ... o começo de tudo ... as descobertas ...

SOS .. plis ..

beijos e "obrigadas"
fefetz

PS .. VIVA A RITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ..
ai ai .. eu não resisto nunca ..

Anônimo disse...

Bartizinho, esse negócio de prender criança é situação kafkiana, só no Brasix muamba.
E Fernanda, cuidado com o chão paulista... Ainda bem que Ritz tem asinhas de fada...
Igreja Renascer, Bush, juízes ladrões... pára o mundo que a gente quer descer.

Anônimo disse...

...Coitadas das pessoas q tao dentro da van soterrada....q agonia
Eu nao perdi a oportunidade de mandar a minha msg pros bipos tbmmm...hehe
Tenhu uma tia evangelica nos EUA e a igreja dela faz missoes na Africa...pois Jesus so voltará qd todos souberem de sua existencia...imagina, eles evangelizam em troca de comida..."Vc nao acredita em Deus entao nao vai ganhar comida, seu pecador" e ainda acham q tao fazendo o bem...
Aiai...pesadelos atormentam meu sono....

Anônimo disse...

caro bispo bart...

minha pequena ziza quando fica invocada deu para morder, o que devo fazer?

assinado

uma avó desesperada

Anônimo disse...

Dizem que no além, Kafka lamenta-se diariamente de não haver conhecido o Brasil e de que não existe mais Chico Xavier. Num Além, mais além do Além, dizem que Jesus não quer mais fazer show. Todo santo dia santo Ele dá uma olhadinha na situação geral e diz que não volta nem a pau.
Fontes fidedignas me disseram que Ziza tem aprendido muito mais com os animaizinhos do real cenário do que se possa imaginar, por isso muito mais mordidas virão, por serem a mais perfeita tradução da indignação generalizada. A unica coisa a fazer é usar protetores, pois ela já está começando a entender o jogo.
E aproveitando, uma consulta para a Santa: minha pequena Bárbara deu de tocar guitarra. O que fazer em tão desesperadora situação, pois?

Anônimo disse...

Espero que ninguém queira prender Ziza por dar as suas dentadinhas por aí...

Anônimo disse...

elementar, meu caro bartson:

mostre à sua pequena barbara aquela cena de jimi hendrix estraçalhando a guitarra e tascando fogo.depois traga a menina ao meu consultório para exorcisarmos quaisquer indícios que apontem para uma provável personalidade suzanne richtofen...

atenciosamente

dra. freuda-se

Anônimo disse...

Dr.a Freuda-se, acho que eu estou freudido. A pequena supra-citada colocou fogo na casa inteira, menos na guitarra, e ainda me mordeu. Existe uma epidemia?

Anônimo disse...

ai ai...
qndo eu tinha essa idade eu entrei no guarda roupa da minha irmã mais velha e cortei todas as roupas dela q estavam na minha frente...e dps eu cortei minha franja (nao muito reta)

mais agora estou bem...

Anônimo disse...

olá bart!

toda vez que vou em sampa e tenho que passar naquele túnel por baixo do rio, me dá arrepios..
parece que tudo vai desabar..

por aqui a Sassa tb adora enfiar os dentes em tudo que vê pela frente.. isso pega? a sorte é que "os dentes" ainda é "o dente", só tem um..

como estou sempre atrasada, talvez alguém já tenha passado a informação, em todo caso, o premê está ativíssimo: www.preme.com.br

beijão!

Unknown disse...

JESUS VOLTARÁ
Jesus Cristo vai voltar, aleluia!
Em Porto Alegre ele vai morar, aleluia!
As pessoas vão gostar, aleluia!
Nossa vida vai melhorar, aleluia!
Os cristãos pediram a sua volta, esperam por esta hora
Todos juntos num mutirão, pois Jesus é a salvação!
Todos querem um mundo melhor, todos querem viver em paz
Agora sim vai ser legal, porque Jesus é o canal!
Em que bairro Jesus vai morar, em que rua Jesus vai ficar?
Na Santa Cecília ou na Conceição, no Espírito Santo ou na Assunção?
Todos querem que ele fique na sua reu
Mamãe quer que ele fique lá em casa.
Tô achando que isso vai dar uma grande confusão
Pois numa hora dessas, cada um é mais cristão!

Esse "hino" é do hyppie-punk-brega-rajnisch-critão Wander Wildner. Cantemos de mãos dadas!
Bjs tricolores

Unknown disse...

Onde se lê "reu", leia-se "rua"

Unknown disse...

Para as mordidas de Ziza, beijos anestesiam a dor!