A conversa é mole, mas o papo é firme.

sábado, dezembro 09, 2006

Entregando a rapadura

Este era post de anteontem, mas a intervenção de Vallium, Valledois, Valletrês parou as rotativas com muita justiça e propriedade.E tinha a homenagem ao Lennon.

Primeiro para Dinamo Hum. Um belo dia eu estava lá no fundo do quintal da minha casa, que era enorme, com 50 m. de fundo, dando uns chutes à tôa numa bola qualquer e pensando na vida, pois ieu fazia muito isso. Minha mãe veio até o tanque que tinha por lá, para enxaguar umas peças de roupa e me disse: "Nossa...acabei de ouvir no rádio que atiraram no presidente dos Estados Unidos, e parece que ele morreu".
Não era tão comum naquele época ouvir dizer que atiraram em alguém. Ainda mais no presidente. Tenho como se fôsse agora, o pensamento que me assolou: se fazem isso com uma pessoa assim, o que será de nós?

Mas Daino, eu já era compulsivo em ouvir rádio, e quando o disco ficou mais fácil, não só ouví cada nota emitida pelos bítous, pelos estônís e pra não encompridar muito, tudo que rolou naquela época. O único emprêgo que tive na vida foi de discotecário de uma rádio. Ouvía tudo e muito mais. E adorava.

Emendando, eu disse que nascí na hora certa, e não na época certa. Acho que todo mundo nasce na época certa, no equilíbrio caótico do universo. Lógico que a arte ajuda a levarmos nossas vidas mais alegremente, e é isto que agradeço, de ter nascido numa hora tão boa de mudanças, novos rumos, descobertas.
Mas acredito que as pessoas vêm ao mundo exatamente na época em que elas são necessárias para a seqüencia da evolução universal. Existem os espíritos de porco, mas existem também os espíritos de luz, que sempre farão com que o grande plano dê mais um passinho à frente.
Nunca disse e jamais direi que "meu tempo sim, que era bom". As facilidades e possibilidades de hoje são imensamente maiores do que as que me foram apresentadas lá atrás. Sem precisarmos fazer grandes coisas, a longevidade vai aumentando. No tempo de meus avós, até de meus pais, cinquenta anos era velhice total. Outro dia Normix lembrou de uma música 60/70 que dizia "não confie em ninguém com mais de 30".
Por isso sempre relembro coisas para diversão dos mais rodados, mas com grande apresso pelos novinhos. O bastão já está nas mãos de vocês. Que me desculpe La Farniente, mas o melhor lugar do mundo é aqui e agora.

Pedro Sanches teve a lisura de colocar em seu blog a íntegra da conversa com os Mofantes, e é assim que é bom. Nos coloca lá na sala com o povo, sem filtros nem velas. Boa, Peter. Não coloquei aqui por que é enorme, mas é só dar uma volta por lá, e depois comenta aqui.

www.pedroalexandresanches.blogspot.com

Para amenizar, alguns deslizes digamos dúbios, de alguns conhecidos nossos.

Eric Clapton. O cara já foi chamado de deus. E ainda segurando uvinhas...afff duplo....



Freda Mercury relaxando no aconchego do lar...notem a feminilidade do bigode...e aquele volume na frente?...by god...



Pra terminar, será que a mina das mina não largou do Macca depois de ver esta foto? Se Brasília nunca mais será a mesma, imaginem Londres...triplo afff....



E hoje Araras vai chacoalhar, não sei se com a presença de La Rúbia, mas certamente com as/os maluketes, todos concentrados lá no Sayão. Isso quer dizer que loguinho teremos fotos e notícias destes pirados. Boa viagem, muita diversão.

Barbie agradece todos os votos que lhe mandaram. Lovelee girl.

Edna mandou um pvt com links para imagens de todas as músicas de Lennon citadas no post passado. Como todo mundo fala com todo mundo, matracas, pessam que ela dá, os links.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem que podiam lançar um livro com as baixarias dos artistas brasileiros.
Um bacanal na jovem guarda, um pega-prá-capá ali na tropicália, uma orgia na bossa nova, umas putarias no sambão,...
O povo adora isso. Ia colocar a vendagem da playboy no pó....E falando em playboy, podiam colocar fotos de artistas nuas/nus...Já viu as fotos da Gal nua? (tempos idos, é claro) Nóssinhóra, mermão!

Araras que se cuide. Aquilo vai pegar fogo, combinando com os cabelos de Dona Rita.
E como dizem os evangélicos:
E MANDA FOGO!! QUEIMA!

Anônimo disse...

Existe um ser mais de luz do que Ela ...???
claro que não ..

hj tem Ela ... ah ... e isso é o supra sumo do que há de bom ...

malucos do bem
até lá ... ahahah

periquitos, papagaios, piratas, pirados ......
me aguardem ...

bjos e bênçãos
fefetz

Anônimo disse...

opa
quem deu a notícia (tbém no quintalmatagal da familia) foi minha avó...o carrilhão da igreja tocava direto & eu olhava pro céu c/medo de bomba
atômica...

abrax