A conversa é mole, mas o papo é firme.

terça-feira, outubro 31, 2006

Mais mulheres

Depois do Furacão Fantástico, outro furacão.
Este não é mole não: é o aquecimento global. É literalmente o fim do mundo. Acredita que fizeram um estudo econômico para saber o que ficava mais barato? Cotaram os preços para:

1) Tratar do aquecimento
2) Deixar como está para ver como fica.

Por sorte, o relatório concluiu que tratar do assunto custa 1% do PIB mundial, e não tratar, ou seja, os gastos que serão gerados pelo aquecimento global, custa 5% do tal PIB.
Assim sendo, e só por ser mais barato, os queridos políticos que elegemos pelo mundo afora, vão pensar, eu disse pensar, em encarar o pepino.
Só para relembrar o que o aquecimento blogal(outra praga), digo, global pode causar.

a) com toda a história da humanidade até a era pré-industrial, ou seja bilhões de anos, até hoje, a temperatura global subiu 0,5 graus Celsius. Se nenhuma atitude for tomada, o aumento provável nos próximos 50 anos, sera de 2 a 3 graus. Parece pouco? Compare bilhões de anos com um perído de 50 anos. Pretendem ter netos?

b) Se nada se fizer, o impacto ambiental será o derretimento de geleiras, que causaria secas que atingiriam uma em cada seis pessoas no planeta. Haveriam inundações devido ao aumento do nível do mar, também com o derretimento das geleiras, que fariam com que 100 milhões de pessoas que moram nas regiões costeiras tivessem que se deslocar para o interior. Sabe praia famosa em alta temporada? As cidades ficariam assim o ano inteiro. Até 40% da vida selvagem seria extinta. E é bem provável que o Rio de Janeiro não continue mais lindo, ou vire uma imensa Baía da Guanabara.

c) O aumento de 2 a 3 graus iria reduzir em 3% a atividade econômica mundial, ou seja uma perda de 20% no PIB mundial. O que isso quer dizer? Barbárie. Quando não tem como adquirir suas necessidades, o ser humano parte direto para a barbárie. Adeus valores morais e éticos quando o seu está na reta, não se iludam. Não tem Pacto de Varsóvia, Acordo de Kyoto, Observadores da ONU, nada disso. Lei da Selva: quem pode mais chora menos.

d)Algumas das soluções propostas são principalmente reduzir a demanda por produtos e serviços que poluem. Uma grande causa é o fornecimento de energia de forma caótica, sem contrôle e com muitas perdas. Outra que não tem jeito, é reduzir as tecnologias poluentes dos transportes, ou seja reduzir os combustíveis fósseis. O Brasil dá um passinho à frente pelo seu projeto de álcool como combustível. Lula apoia este projeto com todos os copos.

e) Para reduzir o nível de emissão do CO2 tem que parar o desmatamento. Países ricos tem que colocar dinheiro nos menos favorecidos para que replantem suas florestas. É a melhor solução e a mais barata. E tirar a moto-serra do Hildebrando (não conhecem a peça? Um político que usava o artefato para convencer desafetos a votar nele. Atualmente cumpre pena, mas um dia sai livre.)

Para se ter uma idéia da proporção das atividades que mais emitem gases-estufa:
Energia - 24%
Uso da terra (inclue desmatamento) - 18%
Transportes - 14%
Indústria - 14%
Agricultura - 14%
Construção - 8%
Outras energias - 5%
Lixo - 3%

Lógico que não sou nenhum expert no assunto. Apenas faço notar um artigo com dados alarmantes, cuja solução está nas mãos de pessoas que adoram pegar as verbas necessárias para sanar o problema e levar para suas casas ou para paraísos fiscais que um dia as tsunamis haverão de engolir. Pergunto novamente: pretendem ter netos?

E já começam a deduzir por que o título "Mais mulheres". Calcula-se que com a aquecimento global, o calor fica insuportável e as mulheres vão tirar mais a pouca roupa. Lêdo engano. Já viram como é nas regiões desérticas? Roupas grossas e cobrindo todo o corpo. Mais uma razão para baixarmos a temperatura, em todos os sentidos.

Um pouco mais de mulheres, então. A editora britânica Debrett's, desde 1769 publica um livro de boas maneiras para moças de alta sociedade. Os editores notaram que precisavam se modernizar, pois a mulher moderna não pode seguir apenas conselhos de como tomar sopa, qual chapéu utilizar na corrida de cavalos, etc. Adeus à era vitoriana. O novo manual de boas maneiras trás conselhos sobre sexo para a nova mulher. Destaco 3:

1) O que fazer depois de uma noite casual
Procure suas roupas íntimas rapidamente e saia de fininho, mas com languidez. (professora Norma. Favor definir languidez pra esse povo bronzeado)
2) O que fazer se você for pega traindo
Cubra suas partes. É a atitude mais elegante que você pode ter nesse momento. (aquí acrescento: por maior que seja a evidência, negue tudo veementemente)
3) É flagrada por seus pais fazendo sexo no sofá?
Peça desculpas. (aqui não ficou claro se é para pedir desculpas aos pais ou ao parceiro. Acho que deve ser aos pais, pois como anda o sexo ultimamente é bem provável que o sofá vai ficar sujo de alguma coisa)

Mas acho que estas regras também servem para o homem de todos os sexos, não é mesmo?

E aquela de gêmeos um de cada côr?
Criou jurisprudência para o seguinte caso: um casal de uma côr tem um filho de outra côr - a mulher pode virar para o marido e dizer "Nossa, se fôssem gêmeos o outro seria da nossa cor, né bem?".

Mas vamos de Mulheres finalmente. Parte 4 de cinco. Quem perdeu os emocionantes episódios anteriores, é só passear nos posts que acha fácil. Isto sim é fantástico. E chegamos ao post 60 aqui. Dois mêses blogando. Obrigado pelo apoio, gentes.




Programa Mulheres - TV Gazeta - Parte 4/5 - Henrique Bartsch e Rita Lee

6 comentários:

Anônimo disse...

Em São Paulo se é mais feleez ...
Em São Paulo se é muito mais feleez ...
Em São Paulo as vezes se encontra Rita Lee por ai ...

A Rita ..
.. aquela que nos dia das bruxas permanece fada, pega na varinha de condão e transforma qualquer coisa em sorrisos ... ...sorrisos esses que são diferentes porque além da boca se sorri com a alma .. um quentinho ...
Por que será que gosto tanto Dela?
Aquela branquela, magrela, leenda ... leenda ...
Gosto não ... AMO ...

Acho que Ela acha que é buninito isso .. isso de ser assim tão perfeita .. tão Rita ..

"Em Sampa se trampa muito, respira fumaça, se sente saudades da família, se vira grana .. vê miséria, vê bacana mas aqui é o melhor lugar do mundo .. aqui se tem Rita Lee .." e quando Ela não havia para mim não me lembro de existir ...

Ritz my love, obrigada .. quem leu isso aqui finge que não viu nada porque é só pra Ela .. tudo é pra Ela ... Minha queridinha generosa ...

Bjos e bênçãos minha Santa ... minha vida .. minha Ruiva ...
Que Deus te abençoe ... Amém

Nunca, jamais ... conseguirei retribuir ...
Pra você eu digo sim .. yes .. yes ..yes .. yê yê yê
o meu melhor abraço apertado ..

fernanda LEE ..

PS : É Drag queen hein !!... a música que gostou ..(Rita Lee/1993) ahahhahah .. é otima , claro .. (risos)

...agente se encontra pelos banheiros da vida ...
Muito obrigada .... muito muito muito mesmo .... "a fitinha verde amarela está nos pés de Nossa Senhora" ....

Anônimo disse...

Hey Bart!!!

Falando em dicas de sexo:

Orientações sexuais contidas na cartilha de ensinamentos da Igreja Universal do Reino de Deus contra a libertinagem sexual, retirada do livro "Castigo Divino".
Comentários sobre o pecado das seguintes posições sexuais:

Posição de quatro - É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira, fica com sua alma amaldiçoada e fétida.

Sexo Oral - O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.

Sexo Anal (Sodomia) - O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existe ratos, baratas e mendigos. A pessoa que sodomisa ou é sodomisada ela se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado.

Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.

A maneira certa de se relacionar sexualmente com sua parceira, segundo a cartilha:

Posição Recomendada - O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter uma distância pois a fêmea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência, o açoite com vara de bambu é aceito como forma de purificação.


Só se podem concluir duas coisas: ou nos encontramos todos no inferno, ou vai faltar bambu no mundo !

Anônimo disse...

Rubinho essa é pra rir ou pra chorar??

Sabe me dizer se fazer sexo na frente da imagem de um santo é pecado???

Todo caso...até o inferno pessoal...tenho certeza que aqui não vai escapar um...rs...

bjs...

Anônimo disse...

Mas essas notícias de aquecimento global são terríveis.
Aqui no Rio anda um calorão só. Daí eu, dentro dum ônibus em pleno centro carioca, penso: "é, realmente, o mundo tá acabando".
Essa história de geleira, litorais cobertos, aquecimento....
Preocupante isso. E desanimador.
Morri de rir com esse texto do Rubinhow extraído não sei de onde. rsrsrsrs
Ritinha tá com cabelo lindo nesse vídeo.
Somos suspeitos prá falar, mas que mulé é essa, hein?!
Abraços!

Anônimo disse...

Nossa, Bartman...
O título é "Mais mulheres" e você começa falando do aquecimento (de que tipo?)... O negócio ficou quente, heim???
E estes manuais, heim? Coisa horrosa... até quando seremos reprimidos por estes babacas?
E eu não sei o que é languidez, mas fui procurar no Aurélio. Juro por Deus que lá está assim: languidez: estado de lânguido, langor. Fiquei na mesma e fui procurar langor e ele me explicou que langor é o mesmo que lânguido. Aí apelei para a definição de langoroso e descobri que significa lânguido too.
Putz!!! Pára o mundo que eu quero descer.

Anônimo disse...

Eu sou pessoa q mais pensa no efeito estufa nesse mundo...huaahauhuahua....esses dias eu falei q um dos motivos de ser vegetariana é q vaca solta gas metano como loca(30 kg por dia)...agravando assim o efeito estufa...e o povo ainda ri...santa ignorancia...hehe