A conversa é mole, mas o papo é firme.

quinta-feira, outubro 12, 2006

A viagem da imagem



É aceito que uma imagem vale mil palavras.
Então se assim é,vamos fazer uma imagem gerar mil palavras.
A primeira grande pergunta é: o que será que existe gravado nesta fita?
Mas é bom explicar. Como a geração MP3 vai saber que isto é uma fita k-7? Isto aí surgiu no final dos anos 1960. Antes só existiam os tais gravadores de rôlo, ou seja, de um lado um rôlo de fita e de outro um rôlo vazio, e a fita era passada de um lado para o outro. Mas aconteciam muitos desastres, a fita desenrolava toda, saía fora da cabeça de gravação e vários outros problemas. A fita k-7 já era simpática, pois ficava dentro de uma caixa plástica e não desenrolava pelo chão. Mas depois ficamos sabendo que após um certo uso, tanto do gravador quanto da fita, nossa gravação predileta era engolida e amassada, isso quando não arrebentava mesmo.
O k-7 levou definitivamente o som para dentro do carro, e os pequenos gravadores deixaram felizes milhares de compositores, que agora registravam suas idéias musicais num toque de dedo. E também não vamos esquecer que aumentou o número de decepções, que é o fato de se ouvir a própria voz gravada pela primeira vez. Horrível. Depois a gente acostuma com a idéia. É horrível mesmo.
Pois bem. O artista em qualquer canto do mundo pega um violão, senta ao piano ou canta sem nada, gerando uma nova canção. E liga o k-7 para gravar e deixar assim registrado para futuras lapidações, ou mesmo direto para o estúdio, para mostrar a outros músicos, virar disco, e uma brincadeira tão simples pode virar um sucesso mundial, mudar a vida das pessoas, gerar emoções das mais diferentes.
Qual será a música que está escondida nesta fita?
Tem um papel em cima da mesa, mas parece que não é letra de música, para nos ajudar a desvendar o mistério. Nos filmes de espionagem, CSI, etc., tem sempre um moleque que pega a imagem e aproxima até não poder mais, e se descobre coisas mís. Aqui na realidade, se aproximarmos para ler o que tem no papel, fica mais e mais granulado. Bem, se tiver alguém com prática em espionagem, hacker, tente decifrar e depois conte pra gente.
A mensagem na camiseta é clara. É fácil ver Leave me, e embaixo um pedacinho do e de alone. A famosa frase: "Leave me alone". Me deixem em paz. Não me encham o saco. Me deixem sozinha. Várias traduções, mas o sentido é o mesmo.
A fita é BASF, C-60, ou seja, meia hora de cada lado. Pode ser que sejam várias músicas. E a cara de alegria sacana? Será que seria o começo das músicas "cama, mesa e banho?". E sempre com um pitada de sacanagem, claro.
Bem. Não contei para ver se a imagem gerou mil palavras, mas foi uma viagem gostosa.

E vamos lançar a idéia da Betha Medeiros: Quantas músicas homenageiam nominalmente Rita Lee?
As que eu lembro:
Benjor - Rita Jeep (sob pseudônimo)
Caetano - Sampa
Doces Bárbaros - Não lembro o nome da canção, mas a letra dizia "Rita Lee, í ,í"
Mutantes - Rita Lee (foi passear -á-á...e está passeando até hoje e não vai voltar - á-á...)

12 comentários:

Anônimo disse...

A música dessa fita deve ser daquelas que se fossem lançadas causariam uma guerra mundial .. eheheheheh .. olha a carinha de feleecidade da pessoa !!!

E a música se chama "Quando" ....

"A muito tempo uma mulher sentou-se e leu na bola de cristal .... chu chu ru ru ru ru ....."

"Deixem ELA em paz "... ehehehehehehehehehhehehehehehehhehehehehhe


""Oh Bartz hoje é dia de Nossa Senhora!! Cadê uma foto de Rita vestida com o Manto .. heinnnnnnnnnnnnnnn ...??????????????????? ""

"Quando a governanta der o bote pode crer que eu quero estar com Você" , "superestar com você" ...

Cantando yê, yê, yê, yê, yê, yê, yê .......

bjs e proteções
fernnie lee

Anônimo disse...

Que legal, Bart!!! hehehe

Minha outra deusa escreveu: "ligo o rádio mas é hora de tocar o Guarany. Meu Deus o que eu faço agora? Cadê a Rita Lee???"
Marina Lima em Avenida Brasil

Joyce fez uma música linda chamada 'Minha gata Rita Lee' . "Ai, Rita Lee por onde é que anda a Rita Lee. Sem pai nem mãe nem pedigree, minha gata Rita Lee..."


Beijos!

Anônimo disse...

Ah, tem aquela da Marina Lima, "Avenida Brasil", que fala "...Meu Deus o que é que eu faço agora, onde é que está a Rita Lee?"...

Tem uma do Ivan Lins, "A Tal", que diz "Sempre provocante, quente, picante, tem sal/ ...sempre uma ovelha negra..."

"Minha gata Rita Lee", da Joyce... "Ah, Rita Lee, por onde é que anda Rita Lee, sem pai nem mãe, sem pedigree..."

Anônimo disse...

A própria Rita tb disse: "E a Rita Lee parece que não vai sair mais desta pois pra fazer sucesso arrombou de novo a festa"

falha online disse...

Não é Simpson, mas é Bart...
Rita é sempre bem-vinda em músicas dos outros. Gil e os doces, Gabriel Pensador, Lulu Santos, Jorge Bengala,...
´Ixclusível´ esse tema "músicas sobre Rita" tem na comunidade do orkut "analisando letras: rita lee".
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6759133
Sejam todos bem-vindos pro papo legal.
Abração!
P.S.:Não estou conseguindo mandar comentários aqui.
Dois dias tentei e não consegui. Escrevi um testamento, depois não vai. Daí fiquei com preguiça de escrever tuuudo novamente.
Parabéns e obrigado novamente!

falha online disse...

agora foi direitinho meu comentário...
uffa.

Anônimo disse...

A foto é do Rádio Amador... dá pra ver o roteiro do programa ali... ;)

Anônimo disse...

Sim, o Anônimo acertou! Tenho uma outra foto parecida com essa, já a enviei ao Bartsh. Segundo o baú normaleema, esta foto foi tirada na Rádio Cidade, durante a apresentação do Rádio Amador.
Beijos!

Anônimo disse...

Antes que o Pedro me corrija, eu quis escrever Bartsch. Malditas teclinhas, rs.

Anônimo disse...

Eu (que sou do século passado e de outras tecnologias obsoletas) tenho um exemplar dessa BASF que a Rita segura aí na foto! (risos).
Duvido que alguém acerte o que está gravado... hahahahaha!!!
Beijos e abraços!

Anônimo disse...

Eheheheheheh... tá perdoada, Norma. Mas da próxima...

jorge alves disse...

Tem uma musica do Ivan Lins e outra do Jorge Ben. Tem Sampa. Tem uma do Made in Brazil em q o cara pede socorro à Rita pois sua namorada é sapatâo. Me lembro vagamente dessa ultima. Mas tem mais, o alzheimer me impede lembrar de todas.