A conversa é mole, mas o papo é firme.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Mistérios insondáveis

10 observações pessoais envolvendo o sexo enganosamente frágil:


1 - Observe as com rabo de cavalo. O rabo (de cavalo) move-se rapidamente como um pêndulo de relógio (analógico) quando a dona caminha, mas você não ve nenhum movimento de cabeça perceptível que esteja gerando o movimento.


2 - Fazendo compras num Cenourão, colhendo nosso mato de cada dia, surge uma Mônica Belucci. Bonita no corpo e na idade (mais de 30, claro), mas com tudo em cimíssima, vestido perfeito acima do joelho, salto para realçar as partes. O lugar não é muito grande, e deu para perceber que parou para a apresentação. As mulheres invejando cada centímetro andado, os homens (precisa ver os empacotadores) desejando o impossível. E ela flanando impassível, como se nada estivesse ocorrendo. Para gente assim, é só rotina. Fiquei com dó do dono, se é que tem.


3- Impressionante o número de pés de fora, não interessa o clima. Dedinhos ao ar livre. Mesmo com a constatação de que a maioria dos pés não tiveram a benção divina. Sairam apressadas, antes de terminar a confecção? Temor pelas que dirigem motos, sempre sujeitas a um chega pra lá, com a fragilidade das rasteirinhas. Quando num consultório qualquer depararem com uma Caras, vejam as poses posadas, e depois reparem nos pés. Pavão total.


4 - O arco-íris dos esmaltes. Modo de falar, porque para tanta cor, arco-íris é pouco. Algumas acertam, outras nem tanto.


5 - As ditaduras da moda: a barriguinha de fora na blusinha curta. Quer dizer, quando barriguinha, tudo bem, mas nem sempre é assim. Existem verdadeiras explosões abdominais entre o final da blusa e o começo da peça de baixo. E porque os próximos não avisam que o que era lindo na vitrine ou na amiga, pode não se repetir em manequins vivos?


6 - O auto-flagelo das chapinhas. É sempre bom lembrar que em muitos casos a pessoa nasce com o cabelo compatível com seu rosto. E uma descompatibilizada na marra pode não soar lá muito bem. Mas vamos concordar com 99% delas, que acham que não merecem os fios originais.


7 - Mulher bêbada. Este é um dos grandes flagelos da emancipação. Elas falam alto, puxam briga, e quando o cara que gastou os tufos para um fim de noite ao menos razoável prepara seu bote, elas vomitam. E choram, claro. Tenho ouvido muitos casos de mulheres chegando trolhadas em casa e obrigando seus parceiros a fazer sexo. Opressivo.


8 - O número infinitamente pequeno de garotas que não estejam usando exatamente o que todas estão usando. As não alinhadas são uma boa pista para quem pensa em alguém diferente. Mas este alguém pode ser diferente em coisas em que não é lá muito recomendável que não se sigam certas regras. Os riscos do jôgo.


9 - Tinturas capilares. Tem algumas que parecem uma tela de Van Gogh. Penso muito no futuro, quando vejo algumas velhotas com fios esparços que sobraram dos bombardeios, e perdendo muitas vezes a luta contra as raízes renitentes mostrando o pecado original. E como elas acreditam nos cremes, que prometem mais que eleições. Melhor não contrariar.

10 - Para terminar, o velho axioma de que mulher se veste para outras mulheres. Não para agradar, mas para mostrar que tem gente com dona, ou que se esta pronta para predar. Homem é cegueta bem antes dos obrigatórios óculos. Dito em vários lugares, e nem imagino se tem dono definido a frase, mas a humanidade é carregada por elas no ventre, no colo e nas costas, muitas vezes no ciclo de uma vida inteira. O homem nunca perdeu uma guerra tão bem, quanto na tomada pelo poder, por elas.

4 comentários:

Anônimo disse...

mas é babaca bacarai...pow!

Bart disse...

A falha do clone imitador, foi que ELA jamais entraria de anonimo. Fala o que tiver que falar, não interessa a quem.

Simoni disse...

Acrescentaria mulheres no volante, em número cada vez maior. Sabe-se que dos condutores envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas, apenas 11% são mulheres"_"

blancheblanche@uol.com.br disse...

não sei se é para refletir ou reclamar. Ou nem tanto. Nao interrssa. Interessa que me diverti até.