A conversa é mole, mas o papo é firme.

quarta-feira, setembro 09, 2009

A prova dos 9

Num dia especial, um post significativo:


A Playboy fez uma lista engraçada e trágica ao mesmo tempo.

Procuraram vários cricríticos musicais ou pessoas ligadas à musica, e 25 toparam a empreitada, que era a de eleger os 10 piores discos da música tupinicu. Cada um fazia uma lista dos seus piores, e daí saíram os 10 -.

Não vou nomear todos, mas dentre eles estão:


Carlos Eduardo Miranda
Jamari França
Marcus Preto
Pedro Alexandre Sanches
Thales de Menezes
Thiago Ney
Tom Leão


Não vou copiar os comentários originais, mas darei inevitáveis palpites.


10° - Signo de Ar - Jorge Vercilo.
(Foi um dos shows da Feira do Livro que mal e mal ví a primeira música e esvanecí. Outro foi do MPB4 & Toquinho e mais outro do João Bosco, mas neste foi mais por acabar de saber da partida de Jackson, e acabou o clima. No do Oswaldo Montenegro nem cheguei perto. Mas é isto que dá emular o Djavan e ainda por cima sem aquelas letras malucas. Dizem que vários discos do Verças foram indicados)

9°- Oxigênio -J.Quest
(Começaram bem, com humor e balanço, depois resolveram ganhar grana e partiram pra baba. Levaram paulada, e ficam se perguntando até quando dura. Se êles se perguntam isso, imagina nós aqui do outro lado)

8°- Gil & Milton - Não precisa repetir os intérpretes
(Terrível mesmo. Tem até participação de Sandy & Júnior. Logo em seguida Gil aceitou ser ministro. Será que este disco influenciou na decisão de largar a música por um tempo?Bem provável)

7°- A foreign sound - Caetano Veloso
(Disseram que CV quase emplacou dois discos nos 10 -. Mas é nisto que dá achar que depois de cantar Peninha pode cantar qualquer coisa. E gravar Nirvana deve ter feito com que Coubain mandasse maldições de onde estiver. O pior, é que o documentário Coração Vagabundo trata da turnê deste álbum. Ai, ai , ai...)

6°- Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar - Rita Lee
(Isso é praga da japonesa, que ELA fica xingando nos shows. E quem mandou ficar mexendo com bossa-nova? Como já dizia Raulito: Bosta-nova. Nem penso em reproduzir os comentários que estão na matéria, que é morte certa. Podia dormir sem esta)

5°- As 10 mais - Titãs
(Depois de ficar chafurdando no próprio lixo com os acústicos 1 & 2, resolveram fazer um de cover que tem até Mamonas. Acho que só perde pras pauladas que estão dando no que acabaram de lançar. Nesta altura, Arnaldo Antunes deve ter se espalhado de rir, por estar fora da jogada)

4° - 4 - Los Hermanos
(Dizem que depois de uma pasmaceira destas, os caras resolveram dar um tempo, pois nem eles se aguentavam. Imagina a gente. Para deixar as barbas de molho)

3° - 25 de dezembro - Simone
(Este é o disco "de natal" do rapaz.Também deve ser praga da japonesa, por causa do "e então é nataaaalllll...". Mas é páreo duro com aquele que Simas gravou com o Velha Duncan. Não pegou nem no aro)

2 - Tribalistas - Tribalistas
(Na época rolou um texto muito engraçado que mostrava uma festa de aniversário de um filho da Marisa aos Montes, em que Brown batucava em todo mundo e Antunes disparava a recitar concretismos. Arnaldo Antunes riu lá em cima, e agora, pela colocação, os Titãs sorriram bem mais, conjuntamente)

1 - Ana & Jorge ao vivo - Seu Ana & Jorge Carolina
(Este merece ser lido o que saiu na revista. Nem vou mexer, senão a Carolina começa a gritar por cima da malandragem e novo corte de cabelo do George)

Nas considerações finais, dizem que o primeiro e segundo lugares ganharam disparadamente dos outros concorrentes, com mais do dôbro da soma dos que ficaram do terceiro para baixo. Oswaldo Montenegro ficou em 11°, para os curiosos.

Se resolverem comprar a revista, ainda tem uma entrevista grandona com Tia Neyde, que anda toda desbocada e quase entregando todo mundo. Quem mandou não a colocarem no filme do Cazuza? Por isso sou vingativa, já disseram.


E também tem um monte de exemplos da utilização do Photoshop. Até que vale a comprada.

Mas o que será que aconteceu às 09 horas, 09 minutos e 09 segundos, na latitude 09°09'09", longitude 09°09'09", numa altitude de 09 metros, 09 centímetros e 09 milímetros do dia 09/09/09? Ajudem aí...

6 comentários:

Norma Lima disse...

Bart, leitor de Playboy, sei... comprou por causa das matérias de música... sei...
Nem vou perder meu tempo comentando o que essas malas escrevem, detesto jornalista sem talento que deprecia o talento dos outros.
Vou comprar a revista para ler essa entrevista do Ney, já haviam comentado comigo a respeito. Mas você comprou pra ver a Priscila BBB9, confessa!
E o pau tá quebrando no meu blog, devido ao post sobre o casório do Zezinho. E depois dizem que nós, fãs, é que somos fanáticos.
Saudades da RITABELA da manhã, da tarde, da noite, da madruga...

Lucindo disse...

Bart, essa é fácil. Lá pelos "n" noves, rolava o Rock Band e os remasters dos "Zebitous". E lá vamos nós de novo...

rubinho vitti disse...

ai, o disco lee\beatles é tão bunitinho... vai. Tem tanta merda por aí que eles não mexeram. Mas assim, eu acho q entendo. Escolheram artistas que mexeriam no ego da MPB. Porque de Calipsos e Ivetes, o prêmio framboesa se esbalda.

Denise disse...

Vixe Maria... Cricríticos... tem taaaantooos discos piores por aí...

Unknown disse...

...só de ver o javali na lista já imagina-se o que vem por ai, em terras livres cada um fala o que quer só que em terra de "inteleccus" fala-se muita merda ... da Rita ninguem tem que falar nada .. e ainda mais desse trabalho .. adoro esse cd .. vc coloca na vitrola da uma coisa boooaaaa na alma .. sempre ..

nesse dia com tantos números 9, aconteceram várias coisas novas .. pelo menos pra mim ..
bjs bartião
fetz

Moni disse...

Eu adoro "Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar" e a tour do show foi ma-ra-vi-lho-sa!!! Na minha leesta, este disco está entre os 10 mais.