A conversa é mole, mas o papo é firme.

domingo, setembro 20, 2009

essa garota é pau pro filme

Para quem mora longe das capitais, ví o Lóki ontem. Revelador ao extremo, mas sem "estragadores" aqui no comentário...se eu estivesse no twitter ou no facebook, teria que escrever "spoilers"...imagens de arquivo nunca vistas, depoimentos mil, o que faz que um fato sempre tenha visões diferentes e até conflitantes. Raphael Villardi e Ritchie são as mesmas pessoas, Nelson Motta meio sei lá...e sempre falta alguém, mas não se tem tudo na vida...como diz um dos melhores ditos populares, "não tenho tudo na vida, mas foda-se".


Para quem tem um certo envolvimento emocional, ou conhecendo as pessoas ou suas artes, é triste, mas não um triste pra baixo. Um triste constatativo do como seria se...mas o se não existe na vida vivída. O próprio focalizado sabe que as coisas aconteceram porque ele foi como foi e a diferença é que ele esta aí para contar, coisa que muitos do mesmo naipe não conseguiram. Se não tivesse conseguido, só seria mais endeusado.


A ausência DELA é óbviamente compreensível, e aos detratores, o fato de ter liberado todas SUAS imagens, e de não ter em momento algum "quirido" saber o que haviam dito, antes do lançamento, já fala por sí. Se ELA viu? Eu acho que nem daqui a 20 encarnações.


Herica Marmo me disse que ao assistir o doc dos Titãs, chorou até. Também o assistí por agora, mas não me pegou tanto, embora seja bastante emocional. E vendo Lóki, lembrei da Herica, porque ela escreveu a bio dos Titãs, e deve ter visto muito mais coisas do que as páginas mostraram, e por isso a emoção é bem mais forte. Achei o doc dos Titãs, apesar de muito bem feito e feliz pelas imagens colecionadas por muito tempo pelo Branco Mello, muito focado na carreira da banda, e você fica sem saber como é cada um dêles, em suas vidas pessoais e motivações. Lóki vai muito mais fundo, e em vários momentos não tem como segurar as lágrimas, pois é extremamente confissional. Mas também posso achar isso porque conheço muitos dos envolvidos e histórias além do que lá aparece.

Mas se você gosta de música, de relatos cruciais, veja o trabalho do Fontenelli, que é o grande herói da história toda, pela sensibilidade de montar uma história deste pêso.

Fiquemos mais levinhos


Fernanda Young vai sair pelada na Playboy.

Em seu Twitter, ela deu 10 razões para fazer isso. Lá vão:

10 Razões para Fernand Young posar para a Playboy:

1 - Salvar o erotismo das mãos da breguice

2- Não devo nada a ninguém

3- Em alguns lugares do mundo mulheres ainda são obrigadas a tampar seu corpo.

4- Vingança pura e simples

5- Nos meus livros eu me exponho mil vezes mais

6- Vou fazer 40 anos ano que vem

7- Irritar a minha mãe

8- Estou me lixando para o que os idiotas vão achar

9- É a primeira vêz na história que a coelhinha da Playboy tem 8 livros publicados

10 - Não existem ex- BBBs suficientes (aleluia)

Bem, estas são as razões que ela liberou, eu acrescentaria:

11- Marina Lima já fez isso, e voces sabem o que estou dizendo.

12- Young vai lançar livro em novembro (que se chama O Pau, o que é bem focado para divulgar na playbas)

13- A grana deve ser muito boa

14- Marisa Orth já posou, e agora só vão faltar duas da velha formação do Saia Justa. Entenderam o recado?

E sempre que se fala em Playboy, alguns comentários se repetem, mas o que tenho a dizer é que Viagra é muito caro para ser desperdiçado em prazeres solitários.

11 comentários:

Norma Lima disse...

Bart, o blog Te dou um dado mostrou que antes da Young, uma outra escritora já pousara para a Playboy e com maior número de livros publicados...
E acredita que eu comprei a Playboas errada? AFF

Luiz Tinoco Cabral disse...

A Bruna Lombardi a Maitê salvo engano também já escreveram (nada memorável é claro) E Ribeirão continua a margem de filmes como o dos Titãs e Loki! Se vc for amigo do Cachaça fala pra ela passar no Cauim! abs Tinoco
http://www.tinocabralia.blogspot.com

Laura Teixeira disse...

Bart, sou da turma de pessoas que choraram assistindo Loki, mesmo sem conhecer por dentro as pessoas envolvidas. Já recomendei o filme pra vários amigos e não conheço ninguém que não tenha gostado, é realmente uma obra muito bem realizada! Mas tudo isso pra falar que só cheguei ao seu livro depois de assistir a esse filme, pois fiquei curiosa para saber mais da história. Achei seu relato um ótimo complemento ao do Fontenelli, pelas intersecções possíveis, porém um outro ponto de vista, compreensivelmente ausente no filme. Essas duas obras me fizeram redescobrir as obras da Rita e do Arnaldo que, separadamente, cada um a sua maneira, são fenomenais. Obrigada.

Edna Costa disse...

É possível que passe no Cinemark às 3 da tarde numa quarta-feira. Foi nesse dia e horário que assisti o Tom Zé.

abs

Unknown disse...

historias de vidas interressantes são sempre bem vindas .. emoçãoo mesmo .. pq é de verdade !!!

to de volta .. a da young vou comprar hein !!!! ahahah
love
fernnie

Unknown disse...

Mesmo pra quem não conhece cara a cara ("beijo a beijo, e te teeeeee-ê-ê-ê-êrrr para sempre dentro de ti" rsrsrs) as partes envolvidas e nem imagina das histórias de fora dos livros, dos discos, e agora dos filmes, o danado do nó na garganta insiste em sair pelos olhos assistindo Loki.
Quando li seu livro também chorei horrores tanto pelo dito como pelo não dito. É uma história muito forte e muito bonita, por isso mesmo pra quem tá "de fora" fica difícil não se envolver.
É como aquelas músicas alegres que dá vontade de chorar.
(pausa pra terminar de ler o post)
Quanto a Fernanda Jovem, já estão dizendo por aí que é capaz de o livro novo dela cair da estante se ficar ao lado da revista da mesma. Obviamente maldade de gente invejosa. rsrsrs
É sempre tão bom vir aqui.

Moni disse...

Ritz já declarou que cortava a franja, mas não posava nua para Playboy (na própria revista, se não me falha a memória). Mas isso Ela disse quando tinha 40 anos. E como quebrar tabus é com Ela mesmo, quem sabe teremos os primeiros pentelhos brancos à mostra numa revista?...

'LOKI' é muito emocionante mesmo. Eu assisti inúmeras vezes e recomendo (quem não viu no cinema e/ou na tv fechada, sairá em dvd em breve). Muito respeitosa a forma como tudo foi contado e mostrado.
Ver cenas inéditas dos Mutantes com Ela enchem os olhos e o coração de emoção.
E as ausências são todas compreensíveis...o (único) filho e o irmão mais velho (CCDB), será que assistiram nesta, ou assitirão em outra encarnação?
O filme ganhou muitos prêmios nos diversos festivais onde concorreu, participou de mostras aqui, ali e em qualquer lugar; e Fontanelle tb foi premiado como diretor.

E os ventos de finados já estão causando estragos... que climão em Ribeirão, heim?

Denise disse...

Eu fui às lágrimas assistindo o Loki!

Nada mais a dizer.

Sergio Martins disse...

Caro, aqui é Sérgio Martins, da revista VEJA. Gostaria de conversar contigo sobre Claudio César Dias Baptista. Por favor, mande um email para smartins@abril.com.br

Unknown disse...

Opa Bart!
Vem cá, tá sabendo dessas?

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,kika-ex-mulher-de-raul-seixas-adverte-biografo-do-cantor,443006,0.htm

http://labcult.blogspot.com/2009/10/chico-buarque-censor.html

Quem acostumou o Brasil a não ter memória, como diz o velho jargão?
O "Rei" mandou cortar a cabeça de uns e sobrou foi pra todos. Tsc tsc... No aguardo de novos, posts!

Anônimo disse...

expedition this

http://redwalldeals.com/