A conversa é mole, mas o papo é firme.

terça-feira, abril 10, 2007

Se cuida, peão

Nem precisa dizer. Quando aparece gente pelada, as manifestações são imensas e variadas. Não tem jeito.
Lembro do Jornal Última Hora, que apresentava as notícias normalmente, mas sempre colocava uma peladona na primeira página, e sempre mudava a continuação das fotos, prometida na capa, assim os tarados tinham que ficar procurando, e sem querer liam o jornal.

Mas o bom mesmo foi o bom humor de todos, que é uma coisa complicada. Humor é algo bem sofisticado, que requer muita informação e conhecimento, para que a pessoa saiba até onde é sério, e onde começa a brincadeira.
Para os novinhos, uma grande parte do sucesso inicial dos bítous era a forma de humor que eles introduziram principalmente em suas entrevistas, o que acabou resultando no filme A Hard Day's Night, por aqui literalmente traduzido por Os Reis do Ye Ye Ye, ou seja A hard = os reis, day's= do, Night = ye ye ye. Aos poucos vocês também aprendem um pouco de inglês, e notam que os traduroes de títulos de filmes são muito bem humorados.

E qual é um das grandes razões pelas quais voces gostam DELA? Humor, fino e contundente.

Assim também foi com O Pasquim, o humor refinadíssimo de Millor Fernandes, que foi entrevistado se não me engano na Playboy do mês passado ou retrasado. Como também sei que a revista não deve ter vendido por causa da entrevista.
Até a Trip, que é uma revista legal, tem que por uma peladona todo mês. Aliás, uma bem humorada da Trip, é que volta e meia as peladonas são as garôtas que trabalham na revista. Sai a secretária, a diagramadora, a telefonista, a chefe de reportagem. Entendem por que aqui no blog saio eu mesmo? Temos que usar a matéria-prima que estiver mais próxima. O Rafa e o Pedro já estão me olhando meio esquisito.

E nada mais sério do que o humor. Vai no ridículo da coisa, goza a hipocrisia. A política nacional deixa todos os humoristas com inspiração até demais.
E nunca esquecendo de Luís Fernando Veríssimo. E a Fernanda Young, que alguns muitos devem odiar, mas que escreve bons romances, sérios, mas na tv esculacha tudo e todos com Normais, Minha nada mole vida, e outros mais.

Mas a falta de humor também é algo muito sério. Estava meio em banho-maria, mas hoje saiu isto em um jornal aqui de Ribeirão. Eu sei que ELA não queria falar sobre isso, mas é o que está rolando, e acho que vai dar uma briga boa.

http://www.jornalacidade.com.br/geral/ver_news.php?pid=98&nid=52566

Hey, alguém conta aí qual foi o fora que a Fernanda Torres deu com os Mutas no Altas Horas, que eu não vi.

8 comentários:

Anônimo disse...

borat...
pra mim,
ciso é preciso
riso é precioso
e se rio, é sério!

mas hein,rico bart
sua foto c/a guitarra seria boa p/revista da 3a-idade:
'sentimentos e centímetros'...

*a ftorres, ante a visão dos muitôntos,pediu q tocassem 'ando jururú'...

abrax

Anônimo disse...

A única coisa que façoé dar risada
'...rir de tudo é desespero...'
xiii acho que ando desesperada rs.


Beijos

Anônimo disse...

A Fernanda Torres comentou da música, falando que ia colocá-la numa nova peça sua e falou que procurou, procurou e não achou "o tal do cogumelo de zebu". Daí eles ficaram meio sem graça, e a Zélia falou que a música era da Rita e ainda completou, como boa conhecedora que é, que era do primeiro disco após a saída do grupo.
Adoro o humor da Rita...E o que acho ótimo é que ela revigora o humor de quem a acompanha em shows, ouvindo seus discos, vendo na tv, ou simplismente ouvindo sua voz.
Amo humor....amo hu amor DelaLá.
abção

Anônimo disse...

Bart!! Ainda não tinha escrito aqui, embora sempre leia TUDO!! Queria aproveitar pra dizer o qto te admiro, pela forma como vc me emocionou narrando a vida de minha grande paixão Santa Rita!! Bom, Fernanda Torres estava atrás de Ando Jururu e disse que procurou por todos os CDS dos Mutas e nada... Ao que Zélia e Sérgio responderam que era da Rita... a cara da Fernanda foi muito engraçada... hehehehehe... depois uma guria da platéia perguntou, acho que algo como se eles tinham convidado a Rita para essa formação... daí o Serginho resmungou no microfone algo do tipo “A Rita não está mais na banda”... e o Sérgio disse que ligou e ela não aceitou e acrescentou um "Too bad"... Arnaldo novamente nem se manifestou... Zélia deu uma resposta muito bacana, aliás acho ela sempre muita sábia em suas palavras, dizendo que de certa forma Rita estaria sempre presente e tal... No mais, foi isso... PARABÉNS pelo blog!! Grande Abraço

Anônimo disse...

e viva o bom humor!
apesar que essa postura tem me causado alguns incômodos, tipo o de hoje.. a diretora da escola onde leciono fuçou no meu orkut e me chamou a atenção por causa de uma frase que está no meu perfil e de uma comunidade com título escroto.. segundo ela, "não fica bem para um professor".. putz putz putz.. eu vivo em dogville!

quanto ao processo, se vc me permite (mesmo se não permitir, agora já é tarde), espalhei o link pra meio mundo, isso tem que ser divulgado, já que enquanto são pessoas insignificantes como nós que protestam contra os rodeios, quando se trata de alguém como ELA, a coisa muda de figura, ganha muito mais força.. o link foi parar na Sociedade Vegetariana Brasileira e entidades ambientais do país todo, espero que todos fiquem sensibilizados.. se ELA perder essa briga, já que o que conta é o vil metal e isso rola muito na terra da família do Sim, perco de vez a esperança no ser humano..

beijão!!

Anônimo disse...

Não vi esse fora da Fernanda mas deve ter sido um barato !! ehehehe

e por falar em Fernanda, eu adoro a Fernanda Young , ela tem um humor muito preciso .. muito perfeito eu diria .. tudo que ela escreve eu gosto .. as vezes fala umas coisas malucas mas eu acho um maximo ..

e enquanto a essa reportagem .. bom , é aquilo que sempre se vê .. aonde tem grana no meio fede!! afff


Viva Santa Rita que ontem estava leenda .. LEENDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ..

by by
fefetz

Neco Vieira disse...

HUahuuah

uai que precessem


rita ganha tudo


Rita é rita


uai

deixem que eles se f..

mas


Rita é unica..

soberana

unipotente

e afinal

ela é Rita Lee

abraços bart

VINICIUS LARA disse...

bart, ela perguntou pros mutantes se eles tinham a cifra da mu´sica "ando jururu", disse que tinha colocado na peça dela e nao achava a cifra. a zélia falou: - eu acho que é do primeiro disco da Rita...
e ela:
ahhhhh