A conversa é mole, mas o papo é firme.

quinta-feira, abril 05, 2007

Heil Heil Rock'n'roll

Quando nós velhinhos ficamos meio desanimados, pensando que não existe mais a atitude roquenrou, sempre aparece alguém com pedigree para nos dar mais um alento.

Para os novinhos que talvez não saibam bem o que é isso, atitude roquenrou era por exemplo algumas coisas que Ritz fazia (e faz, claro), e que deixavam as besthânias com cabelos mais arrepiados do que já são.

Foi o que mandou Elvis pro exército, prendeu Chuck Berry, James Brown, Jerry Lee Lewis, fez Raul colocar para correr até o Coelho, fez Ritz encarnar Raul até quase não poder mais sair dessa, as substâncias nos limites para ultrapassar fronteiras, e ficar mostrando para o povo em geral até onde dá pra ir. Hendrix e Janis mostraram até onde não dá pra ir.

Erasmo sacrificou muita grana para não ser outro Roberto, e acredito que jamais recolheria sua biografia. Falar de Cassião é até covardia. E o Lobão que foi rebelde e agora estão chamando de Cordeirão?
Cazuza e Russo que fizeram com que as mesmas pessoas que fugiam de mêdo deles, hoje cultuem suas letras e músicas.

No quesito histórias que a história não conta, o que aconteceu com Lôro Jones, guitarra do Capital Inicial? Porque Chorão puxou o tapete dos músicos que o suportaram até o sucesso? Ou até que ele socasse o Camelo barbudinho?

E o que fazer com os que participaram na passeata contra a guitarra-elétrica ( o ministro estava nessa), já que uma de suas mentoras acabou morrendo de overdose roqueira?

Mas voltando ao começo, viva Keith Richards que disse que cheirou as cinzas do pai junto com cocaína. É verdade ou não? Aí é que está a atitude roquenrou. Ou será que a atitude roquenrou atual é roubar gravatas ou ficar arranjando milagres para canonizar rapidinho o papa pop?

Ah, como é bom ter mais de cinquentinha.....

7 comentários:

Anônimo disse...

...é por isso que nunca pode-se dizer que ritz traiu o rock... ela muda de estilo, entra em todas as avenidas musicais, mas a atitude continua lá firme e forte!!!

Neco Vieira disse...

Uai


que merda...


eu nos meus 14.. e dia 15 faço 15..


mas


um dia eu chego aos meus 50 e falo isso aos mais novos


pena que nau terei história Boa pra contar


a naum sei.,.


''ah naquele tempo a musica jah estava devastada.. era um funk horribilissimo, um pagode chumbrega, um samba.. nunca mais foi o mesmo do começo.. e o rock'n'roll sobrevivia .. apenas com Tia Rita Lee.. pq.. surgiram até gente nova.. mas..logo sumiram... sabe modinha?.. entao.. ai sumirao.. acabou a moda. NXZERO... FRESNO... e tantas outras bandas quenos anos 2007 faziam a cabeça das meninas.. sem contar os EMOs... quenão apssaram de adolescentes com resquicios da juventude transviada.. que queria resgatar algo só que com musicas de péssima qualidade.. é eu preferia ter nascido antes dos anos 92..curtido Elis Regina.. Rita Lee... Cazuza.. Legião..e tantos outros..´'' e dará um nó na garganta de... alguem ainda naquela epoca perguntar quem era esses... que hoje gosto... por ser meio antigo...ah vai naum digo antigo digo que tenho BOM GOSTO.. é.. direi''.. ah eles foram os reis.. o top dos tops... como eles.. nunca mais''..


Mas é isso Bart


o tempo passa.. leva osanos e as coias boas embora..

até mais

Anônimo disse...

Do alto dos meus 24 anos (noooooossaaaaaaa! Rsrsrs...) digo que as atitudes rock and roll permanecem mais vivas do que nunca... Mas, saiu de moda ou ganhou outros rótulos como no caso do fdp maldito do Chorão... A verdadeira essência não traz lucro... que vergonha!
Ah, e quanto ao Tio Keith Richards (eu li essa matéria), acho que ele falou aquilo porque ainda pensa que tá na moda, entende? Não duvido que ele tenha cheirado as cinzas do pai dele, só que acho que ele é um sacripanta (no sentido real da palavra, entendam!) e tudo o que ele diz não soa como verdade absoluta... Uma vez ele falou que era o melhor amigo de Lúcifer... Tá, e daí? É claro que teve gente que pagou um pau pra ele... Bem, eu prefiro pagar um pau pra ele quando o ouço tocar guitarra...
E quanto a Ritz... porra, ela é uma revolucionária... Por ser mulher, por viver naqueles tempos difíceis e por ter mandado tudo e todos se phoderem quando foi preciso... A obra dela está aí pra todos ouvirem... Não é preciso dizer muito!

Beijo!

Anônimo disse...

mais rock que Santa Ruiva não existe ..

..é só olhar pra Rita ..
ouvi-la ..
.. só
.. só isso basta ..
.. basta pra saber que é rock !!

e o coelhinho da páscoa .. seria ele uma atidude do rock .. eheheh

bjão bartião
fefetz

Anônimo disse...

Ritz é tudoooooooooo, puro rock!
To pra ver pessoa mais completa que Ela.

Bjs

Dani Lee

Anônimo disse...

conheço uma senhora que em junho faz 100 anos..
essa tem histórias pra contar..

Anônimo disse...

e viva Keith Richards, que além de tudo, é LINDO!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
(essa é uma coisa que só eu e meu tio sabemos! da beleza de Keith)