A conversa é mole, mas o papo é firme.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Superbacana

Hoje é véspera de culto no templo de Copacabana.
A Santa estará lançando, ou melhor, consolidando a pedra fundamental de sua igreja nas águas da Guanabara.
Aos adeptos que forem, favor levar muitas sacolinhas, pois devido ao grande público esperado, na hora de passar a dita cuja vai ser uma loucura.
A Santa promete que a fortuna, quer dizer, os óbulos arrecadados ficarão por aqui mesmo, pois ela não pretende levar o dinheiro "para lá", e depois ter que dividir cela com os Renascer. Não por isso, mas principalmente pela horrível cor laranja daqueles uniformes das prisões gringas.

Alguns fatos pré e durante shows, que foram captados por nossos telepatas de plantão. Telepatas são aquelas patas-chocas que põe a cara na tv?
Ritz estava muito feliz pois pensara em Erramos Carlos para dividir não as oferendas, mas algumas músicas. Estava tudo arranjadinho, e seria "Eu sou terrível" e "Minha fama de mau". Daí entrou o empresário. Dizem as más línguas que o vil representante pediu por duas músicas o equivalente ao que cobrou AQUELA que vai conduzir o show inteiro. Tentou-se soluções no chá das cinco com biscoitos, mas a irredutibilidade levou ao acabou-se o que era douce.
Uma pena. O véio fica ouvindo estas gentes, e acaba sobrando só migalha de RC. Até na bio.

O que resta é que vai rolar "Minha fama de mau", "Flagra" e a "Valsa de uma cidade", sabe aquela riodejaneiro, gosto de vc, etc?..,além do repertório que já rolava anteriormente.
De novidade na banda, um cara tocando sopro...deve ser sax e bexigas, sei lá...
Soubemos também que São Sebastião mandou um ofício para São Pedro para não molhar a festa, mas a burocracia celeste anda meio travada, com acumulo de trabalho devido a pedidos de revisão de sadam e muitos políticos que estão tostando o rabo nos mármores dos quintos...

O show será todo gravado em ritmo de super-produção, com 15 câmeras, e vai fazer parte dos dvds prometidos para abril.
ELA talvez xingue um pouco, mas como não pediu sigilo absoluto, um pouquinho do que vai rolar nos dvds: serão 3, numa caixa bem legalzinha. Lá estarão entrevistas, material de arquivos, backstage, on the road, pedaços do show de buenos ayres, pedaços do show de limeira e pedaços de outros tantos que foram gravados...

Na ida ao Rio, Ziza foi incorporada à bagagem.

Esta segurança toda aí no Rio, cariocas, não tem nada a ver com a cópula do merco-sul. É porque Ritz está na área. Não sei mais que isso, e adoro dividir para compensar o sofrimento de vocês que compulsivamente passam por aqui, sem saber exatamente porque.

O pior, que eu sabia há um tempinho mas estava quieto porque ELA é quem deveria anunciar isso, é a vontade de ELA parar com shows. Estou falando, porque ELA escancarou, no bom sentido, na participação especial no Saia Justa de natal. E também não tem nada demais falar nisso.
Não sei se vai parar, que é o santo desejo, mas que vai diminuir bastantes, isso vai. Por isso digo, curtam os shows daqui por diante como se fossem os últimos, pois pode abrir o buraco e tragar tudo de uma só lambida.

Mas tanto o que eu disse sobre como será Copacabana ou mesmo o término dos shows, segue o príncipio básico do teorema da Lei de Maia:"Não bebo, não fumo, não cheiro, não transo, mas minto um pouquinho". Ou também no postulado de Zappa:"Não acreditem em nada que lhe digam, nem mesmo nisso que eu disse".

Agora vamos esperar que o pelotão de maluketes nos mandem imagens do desmoronamento sonoro e visual, já que todos somos agradavelmente vítimas.

E muita atenção: está no ar uma belíssima homenagem a ELA. Só vou dar o endereço, e vocês vão até lá ver quem fez e o que fez. Coisa de primeira no front. Parabens Beto e Fábio.

www.uol.com.br/ritalee

9 comentários:

Anônimo disse...

São sete e meia da matina na Cidade Maravilhosa e sol está mandando uns raios furarem as nuvens cinzas por aqui.
A flor precisa abrir as suas pétalas no sábado... segura a onda, São Tião, passa um e-mail pra São Pedro aí...
Adivinhem onde eu vou hoje? Ver de novo o palco montado em Copacabana pra "Copacabana Girl"... bem que ela podia cantar "Copacabana Boy", heim???
Depois contarei quase tudo... incluindo a participação especial do coqueiro.
Beijos!

Anônimo disse...

"por isso o sol nunca desiste
o Rio continua lindo lindo
lindo de morrer
lindo de viver"

Anônimo disse...

Meninas, não esqueçam de levar absorvente para o show da Rita. É pra segurar a drenalina!
Bart, sobre Rita parar com shows, eu já ouvi esse papo em 87/88, quando a tour Flerte Fatal foi anunciada como os últimos shows.
Depois disso, é claro que ela não fez mais aqueles mega eventos em ginásios. Mas iniciou (e inaugurou, pq não dizer) temporadas em teatros, coisas mais intimistas e que eu gosto bem mais. Não creio que ela pare, mas certamente vai nos surpreender com novidades nos formatos dos próximos shows. Afinal, ela é mutante, né? Bjs tricolores

Anônimo disse...

Errata: "a drenalina" foi erro de digitação. Eu sei que é adrenalina.
Desculpe babe.

Moni disse...

Bart,
Esquecemos de comentar dois aniversários: o de nascimento de Janis Joplin (se viva estivesse, faria 63 ou 64?); e o de 25 de falecimento de Elis Regina.
E vai ter homenagens no IAPI, na praça que leva o seu nome, com inauguração de uma estátua de bronze com 1,66 m (mais alta que ela, que tinha bode com sua "altura").
Lastimo não poder cantar parabéns.
Bjs tricolores

Anônimo disse...

E não me fale em reduções de shows... :(
Não vejo a hora de chegar o dia da Padroeira da Rio, a Santidade Mór de nós, os malucos fãs.
Viva a Rúbia!

Anônimo disse...

ai ai
nao posso nem ouvir em falar que ela nao vai mais fazer shows...
ainda nao fui a nenhum!
e eu espero ver mtos ainda
bjos

Anônimo disse...

Até entendo que ela pare com os shows(apesar da dorzinha que sinto...)! Porém, só acredito no dia em que ela parar mesmo e se eu estiver lá nesse último show... tomara que seja daqui uns zil anos!!! Hehehehe...

Sim, aniversário de Janis Joplin (64 anos!) e 25 anos sem Elis Regina... Duas grandes perdas... Duas artistas admiráveis!!! Amooooooooooo!!! Que Janis faça uma grande festa onde quer que ela esteja e que Elis esteja viva na memória e no coração de todos!!!

Beijos a todos!!! E para os que vão pro Rio, bom show!!! Vou mandar umas energias poderosas aqui pra esse tal São Pedro colaborar, sã? E ai dele se ele não o fizer!!! Rsrsrs...

PS. super energias pra Santa Ruiva Linda Ritz também!!! Ela vai arrasar como sempre!

Anônimo disse...

Copa que me aguarde e Ritz que não nos largue ...
.. cada show é único .. e cada um vale Tudo ver .. quantas vezes for ...

saio de Sampa nessa madrugada e embargo em mais uma qeu de mais uma não tem nada pois cada vez é única e inesquecível ...

“O site de Beto e Fabio ficaram simplesmente Tudo ...”
parabéns ..
parabéns tb pelo seu texto lá escrito bartiovisk .. a-do-rei .. TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

bjs com gosto salgado das águas de Copa ...
fefetz ..

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh vai ter flagraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa