A conversa é mole, mas o papo é firme.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Inediotices

Um recadinho ao povo que está começando a agitar o projeto Almanaque RL, e também uma convocação aos que virão.
Seria muito bom ir montando arquivos bem organizados sobre fatos ocorridos entre 1947 e 2007. Notícias curtas, de uma linha, tipo nasceu não sei quem, aprovado o AI-5. Coisas curiosas e importantes, com as datas, e em arquivos separados por ano. Vai montando um cdzinho de dados, e também procurando nos baús os já ditos artigos de jornais e revistas refentes A ELA , ELA MESMA.

Preciso de uma, ou algumas, que seja, fotos que mostrem RL em meio a fãs, de preferência uma boa muvuca, com gente saindo pelo ladrão, não foto posada olha eu mamãe. Tem que ser de boa qualidade para futura publicação. Falar com este que vos fala em bart@convex.com.br. Thanx.

Mas vamos à luta.

Este negócio de direitos autorais sempre será uma grande polêmica. Se levadas ao pé da letra o you tube e muito mais coisas não existiriam.

Mas o you tube ter sido vendido é um sintoma muito ruim. Até já contei por aqui, mas quando surgiram as primeiras locadoras de vídeo, os títulos eram poucos, e assim sendo vinham filmes piratas com lançamentos, e era uma festa.

Imaginem há uns 25 anos atrás quando você assistia em casa só aqueles milhares de reprises de filmes que as tvs abertas nos enfiavam goela abaixo, todos dublados e cheios de comerciais. Quando o filme ia chegando no final, os intervalos eram de cinco em cinco minutos.

Mas daí veio a polícia federosa, as forças desalmadas, e fechavam locadoras, prendiam pessoas, etc.

Acelerando o processo, depois vieram cds piratas, e a maravilha de se baixar um monte de coisas.

A indústria reage ferozmente, pois começaram a ver que os lucros extratosféricos começaram a balançar. Hoje quem ganha muito e não está preocupada com o andar da procissão, é a indústria de hardware da informática, ou seja não a de programas, mas dos equipamentos, que são CPUS, gravadores de cds, dvds, scanners, mídias gravaveis etc.

Mas é a cruz e a espada. Tudo que é gravado, filmado e escrito, é propriedade intelectual de alguém que o produziu. Até uma foto bobinha que você bateu só para testar a câmera. Por isso o you tube inteiro é ilegal, aquela cassetada de msg que as pessoas ficam entupindo nossas caixas postais com textos cheios de imagens, supostamente enaltecedores de virtudes, piadinhas, tudo aquilo que vocês estão acostumados a repassar e serem repassados é crime. Mas bem que êsse último crime aí poderia ser punido logo.

Até agora, o que escreví não me faz pagar direitos, mas faz com que eu possa querer recebe-los. E já vou infringir a lei daqui a pouco, pois vou colocar fotos.

A repressão só não é maior por que é meio impossível, atualmente, fiscalizar o mundo inteiro.

E também não se iludam, porque a internet é poderosa, mas em termos globais não atinge tantas pessoas assim, em números. Atinge em qualidade, mas não em números consideráveis. Ainda não, pois o futuro é mais próximo do que se possa imaginar.

Mas o papo é longo e numa roda com vinho e ceva, vara madrugadas. Só gostaria que refletissem um pouco nesta questão: a internet funciona como a máfia das drogas. Primeiro você vai recebendo mais ou menos de graça, cheio de regalias, e quando percebe, está devidamente enganchado. O contrôle total da rêde está nos USA, e como curiosidade, este país também é dono de todos os satélites para uso militar que circundam nosso mundinho.

As emprêsas independentes que criaram programas de interesse geral, vão aos poucos sendo compradas pelas grandes corporações. Cada computador tem um IP, um número próprio e imutável de identidade, que faz com que ele seja rastreado. Muita coisa ainda não aconteceu, em termos de contrôle, porque a indústria ainda está avançando, e não se iluda com a comunicação cada vez mais rápida. Parece que é melhor, pois baixa tudo ligeirinho, mas também vão te achar bem mais rapidinho, mano.

Esta teia de contrôle, (que é muito pior que o Big Brother original, denunciado por George Orwell em 1948), e que vai aos poucos adentrando cada casa, está sendo montada meticulosamente. As pessoas compram até câmeras para colocar em seus computos, para serem vistas sem saber que estão facilitando tudo. Ja viram como é fácil rastrear um celular?

Todo mundo fica muito puto quando seu computador é invadido por um vírus que destrói tudo. Pode parecer controverso, mas a única reação que existe contra esta teia perversa de dominação, são os hackers. Estas pessoas mostram aos dominadores, que o buraco é mais embaixo, que eles estão alertas para a manipulação e vão destruindo lá e cá. Alguns de vocês podem se espantar, mas muita coisa no mundo mudou devido a guerrilheiros, que por idealismo sempre mostraram aos poderosos que não é tão fácil assim uma dominação totalitária. E os Hackers são os guerrilheiros do século XXI. Duro de acreditar, difícil de aceitar, mas é só pensar um pouco.

Nossa, a gente vai escrevendo e fica longo. Mas sem censura. O que está feito, está feito. Comentem, também sem censura.

Tudo para dizer que vamos continuar nos esbaldando na troca de arquivos, enquanto seu lôbo não vem, mas ele vem.

E lá vem reação fantástica. Os rodeeiros pediram direito de resposta. Vão falar a baboseira de sempre, pois esta indústria move muita grana. Vamos ver se ELA terá direito a tréplica. E agora estou lembrando, que na época que ELA deu a entrevista, me disse que também passaria na Globo News. Seria bom, mas que fôsse na íntegra. Só colocaram polêmica na edição.

ELA também me disse que recebeu trocentos e-mails à respeito da entrevista e muitos pedidos de novas entrevistas. Perguntei se encheram muito o saco, mas ELA disse que praticamente todos foram elogiosos pela coragem de expor os pensamentos foda a quem foder.

Mas enquanto seu globo não vem, vamos mostrar ineditices de Cabelinho Vermelho, desta vez com direitos autorais roubados de Fernandinha, que está sempre nos comentários.

Ela, senhorita F., foi dar uma voltinha no final de temporada de Preta Gil em Sampa, e quem estava por lá assistinho novamente? Yesssss... Christiane F.

Fernandinha que é mulher moderna, atenta e previnida, estava com sua preciosa câmera e lá vai. Brigadim Fernnie.

Foi nesta terça, e lá estava ELA fagueira e sorridente




Era 31 de outubro, dia de Halloween. Não sei, leia na minha camisa: Esta é minha fantasia de Halloween, idiota.


No triângulo das bromélias: entre um filho, um acessor e uma câmera



O sorriso de Dona Lisa


E agora todas as palmas pra Fernandinha, pois esta é um clássico. Frank Zappa uma vez fez algo parecido e virou poster, só que ele estava pelado. Esta também merecia. É exatamente o que ela está achando das polêmicas que a cercam.Tinha que ser capa de cd, de livro, out-door, etc.



Façam como a Fernandinha e mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Alfenas e coloquem coisas que estão mofando em seus baús pro povo ver, enquando pode.
Fernandinha, se for me processar, tenho o e-mail que você mandou autorizando, certo? E se disser que não assinou nada, vamos provar pelo IP de seu computo de sempre. Viu como é?

PS- Verônica, não dê munição ao inimigo. Se você entrega que bovinos peidam CO2 aos montes, daí é que eles vão dizer "intão, uai, nóis comi as vaca prélas num cuntinua peidano".

O PROCON recebeu algumas reclamações de que algumas fotos não representam algumas das faces dos personagens citados. Rubs Jr.. Como autor do envio das provas, o sr. colocou esta coluna em saia justa perante a opinião púbica (é isso mesmo, não está digitado errado não). E agora? Quem tiver mais fotos das personas de La Persona, seremos gratos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olha, miss fernandinha, palmas pra você!!!
auhauhauhuaha

cara, demais essa foto!!!

Bartz, procurarei no meu mixuruco arquivão de ritices... mas devo ter só isso mesmo!!!

abs

Anônimo disse...

Bartz, me redimindo... mandei-te outras facetas de la Rita com o comentário da mesma provando que são sim as caras citadas...

se quiser podemos abrir um inquérito para investigar, mas as provas estão aí, agora cabe ao sr publicar... hehehe...

abs novamente
rubs

Anônimo disse...

Meu querido ... eu solto a cobra e dou um pau em quem a prendeu .. ahahahah .. vc acha que vou fugir da raia?? não senhor .. ehehe

A Ruiva mesmo sabe que esse clássico iria sair por aqui .. quanta generosidade daquela que é a mais Tudo dessa Vida ... Obrigada Rita .. sempre obrigada .... I love you ....

A peça da Preta ficará e cartaz em Sampa até semana que vem .. vale muito ir lá .. ela está ótima e merece todos os clap's clap's ... apareçam .. não vão se arrepender!!!.. e os cariocas que a aguardem ....

E agora ..

" Rodeio é uma MERDA ... Uma forma suja e estúpida de idiotas desumanos mostrarem sua "força".. esses filhos da mãe deveriam montar na vaca da mãe deles ... Direito de resposta de que ??? Eles editam muito mal editado aquela entrevista e ainda dão direito de resposta ?? ... perdoe os palavrões aqui citados mas vão a puta que pariu a rede globo e esses carniceiros sem vergonha ... Canalhas ... Por falar em direito de resposta queria começar aqui uma campanha .. vamos tirar esses idiotas do orkut aonde colocam coisas inaceitáveis ... Pô eu odeio o Zezé CUamargo e o Gayciano mas de mal não desejo nada .. não tenho nada a ver com eles, ignoro .. Essas comunidades idiotas falam coisas que ... eu não vejo muito pois passo mal mas vou me informar melhor e se muita gente ajudar conseguimos tirar esses medíocres ... vão pro raio que os parta ..."

ai ai ai.. falei demais ...

Bjos da leenática que vós fala ...
..fernanda lee (ODEIO RODEIO E SINTO UM CERTO NOJO QUANDO UM SERTANEJO COMEÇA A CANTAR !!! )


PS .. obrigada por cada foto ... obrigada pelo sorriso ...
brigada , brigada , brigada ...

Anônimo disse...

Bartman,
Os hackers são os novos guerrilheiros? Eu sou a velha guerrileeira.
Lindas fotos, Fernanda sortuda. Eu que moro no Rio sofro, porque ver a Rita por aqui é raro.
Quanto ao caso "Fantástico", pra mim ela merecia direito de resposta do programa, não é nem só o direito de tréplica da gentalha do rodeio, como você escreveu, Bartman. Já mandei uns quinhentos e-mails pra Globo reclamando de tudo, da edição assassina, do sensacionalismo, etc, etc.
O que a nossa fotógrafa oficial de Rita disse aí em cima, é vero. Conversamos sobre isso ontem, não garota? Há mil comunidades no Orkut homenageando a Rita, eu até fiz uma também, para ela e o Roberto. E duas que a ofendem. Já denunciei isso ao próprio Orkut e à Leesta. É inaceitável ver o que uma gentalha daquela, muitos com aqueles chapeuzinhos típicos de rodeio, escrevem sobre ela. Pra mim é crime e eles serão punidos, porque a denúncia já foi feita e espero que alguém se mexa pra retirar aquela corja de lá.
Que bom saber que Ela recebeu e-mails de apoio. Tem o nosso também e todo o nosso amor.

Anônimo disse...

Muito hilária a foto, muito engraçada mesmo.
Até na privada Rita é lindona. rsrsrs
Essa história que ela diz que dividir banheiro com seu íntimo (no caso, o Roberto) prá mim é inaceitável.
Olha só pela foto o que o Roberto tá perdendo, essa beldade ruiva no sanitário.
E fodam-se os bobões do rodeio e viva a atitude forte da Santidade Mór, uma pessoa pública (ou privada? privada?)

Anônimo disse...

Fernandinha, dessa vez você bateu todos os recordes!
Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas!

Anônimo disse...

Olha se todos nos fossemos vegetarianos a populacao de bovinos diminuiria significativamente...e os metanos da vida tbm....iamos aproveitar da boa vontade deles só pra tomarmos nossos leitinhu de toda manha....entendeu?....e lembrando q o efeito estufa nao é vilao...é o salvador da Terra...vilao é o Bush...tive o prazer de mostrar o dedo do meio em frente a casa branca e tenhu ctz q ele deve ter sentido uma alfinetada no fiofo na hr....

Anônimo disse...

Olá!!! Pois é, eu estava lá no Teatro Folha neste dia... Enquanto eu e meus amigos aguardávamos a abertuda do teatro, a Rita passou por nós. Que imagem!!! Lindinha de bruxinha! Fazia algum tempo que eu não a via e na verdade nunca a vi tão próxima, tão simples, tão "pessoa comum, filha de Deus". Só a vi no palco... E Rita continuou a passar por mim e eu deixei passar... Quando acabou o espetáculo, Ela continuou lá sentadinha, na dela e eu fiquei olhando, observando, admirando e viajando... Olhava naqueles olhos azuis e para aqueles cabelos vermelhos e pensava: "nossa, essa coisinha fofa que está aqui na minha frente é tão grande, Ela é a autora daquela obra imensa e maravilhosa... Ela é tão poderosa! E meu, eu não tive coragem de falar com ela ou dar um beijinho. Minha timidez me phodeu, só pra variar. Acho que por algum momento ela deve ter pensado: o que esta mocinha e seu cabelo black power querem aqui atrás de mim? Por que ela me olha tanto?
Pois é, acho que o "normal" seria eu ir até lá... Não fui. Tudo bem, não sou fã (não gosto muito desse termo), prefiro dizer que sou cúmplice de tudo que Santa Rita de Sampa fez pra nós e para a música. Ai Rita, talvez vc passe por aqui e espero que neste momento de leitura as palavras "medíocre, "cafona", "caipira" não estejam passando pela sua cabeça agora! É timidez mesmo!Rsrsrs... Enfim, gostei de estar com Rita. Quero mais.... Quem sabe crio coragem da próxima vez, né? De qualquer forma Rita Lee mora aqui!

Bem, á minha primeira invasão aqui e confesso que já estou viciada a algum tempo neste blog! Parabéns pra vc Bart! E espero que o tal do Seu globo ou Seu Lobo ou seja lá quem for demore muito pra chegar aqui... enquanto isso, vamos continuar arrombando a festa!!!

Tá. É como vc disse, a gente começa a escrever e escrever e fica longo.

Beijos a todos!
De.

Anônimo disse...

Estas fotos estão geniais!!
Tem algo mais punk do que ela sentada 'cagando'??
Essa mulher não existe!!!! A gente é que sonha e ela aparece nos nossos sonhos...

EU ODEIO RODEIO!!!!
AMO A RITA LEE!!!

Anônimo disse...

Hi Bart...

Nossa nem fale em direitos autorais... eu por ex, que escrevo ae de repente vejo meus poemas ou sei lá mais o que em nome de outras pessoas naqueles flogs e fotologs da vida... é uma merda, internet é terra sem lei... se vc não souber exigir os seus direitos autorais....
....se ferra!

Nooooossa, mto show as fotos, a Rita é tri mesmo... mto 10!!! kkkkkkkkkk

Veronica: eu sofro bem mais que vc, moro em curitiba, a Rita vem aqui de decada em decada, e olhe lá ainda...
...isso é realmente TRISTE! =(

Boa sorte pra vc no almanaque!
Beijuuus...
...a todos! =D

Lovely Rita, I love you!

Anônimo disse...

Ah tah agora eu entendi o q quis dizer...bom...se eles nao entenderem eu desenhu...sou paciente...