A conversa é mole, mas o papo é firme.

domingo, outubro 15, 2006

Mais Zeleegada

Não sei bem o que leva uma pessoa a interpretar personagens. A psicaiada diz que é esquizofrenia mesmo, os candomblé dizem que é cavalo, espíritas dizem que a pessoa tem mediunidade e recebe.
Mas Dona Ritz é tudo isso e mais. Quem já viu os personagens dela ao vivo, já morreu de rir. Apareceram bastante no TV Leezão, e outro dia deram uma canjinha boa na Hebe. Bem que ela poderia fazer um Irma Vap solo.
Jerry Lewis já fêz filme em que era vários personagens, Peter Sellers, Eddie Murphy e muitos mais já nos brindaram com isso.
Bem que ela podia.
Mas vamos de Rita Lírica, de onde vieram estas fotos:




Vamos ver se alguém consegue contar a origem desta foto. Quem sabe a própria? Mas ela está naqueles carros antigos de corrida, bem annnnntes de Fórmula Um. Seria um Chico Landi? Mas com certeza pré Fittipaldi/Piquet. Mas o visual dela lembra Françoise Hardy, Marianne Faithfull, Brigitte Bardot e menos votadas dos anos 1960. Conta aí pra nóis, tia.



Já pensou você fazendo seus votos na beira do mar e aparece esta Iemanjá Ye Ye Ye manjada? Putz. E ainda vem com canto de sereia embutido. Eu gosto muito dessa. Será que ela também pode contar onde é?



Os Pretender que se cuidem. Todo mundo pensando que é a Chrissie Hinde. Bailaram, pois é a Ela Mesma. Middle of the never ending road.



You must remember this, a kiss is just a kiss...
Haja Casablanca nessa aí. Deve ser de algum clip, claro. Ela está com visual bem Regina Célia, mas Gininha será que é afeita a estes rompantes românticos? Bom, se for um moçoilo, bem moçoilo, parece que rola.



Nos tempos da brilhantinha. You're the one that I want. Mas parafraseando o grande filósofo Aníbal: Pernão, heim meu?



Mick Jagger encarnadíssimo. Ela mostrou a bunda no show dos Stones no Rio , em 1965, e passou na Globo. Eu tenho isso gravado e não acho a fita de maneira alguma. Alguém tem isso? Claro que tem. Vamos lá, mãos à obra. E parem de botar reparo.



Muita gente diz que é Cleópatra, com sua cobra predileta, escolhendo a hora da picada. Mas eu prefiro Nefertitti. No antigo Egito, ela infernizou a vida de Akhenaton, um faraó que se dizia filho do sol. Acho que todo faraó dizia isso. Seria essa a origem dos políticos? Apesar que político é filho de outra coisa.
Fui pesquisar para falar um pouco mais de Nefertitti, e é o nome de uma casa de swing, troca de casais, vocês sabem, e só dá isso na pesquisa. Se alguém souber alguma coisa mais , diz aí. Enquanto isso vocês vão lá e visitam a tal casa,ok? E fala que fui eu quem mandou, que me dão 10% de desconto, depois.



Esta é a minha predileta. O Resumo de tudo. A síntese. Foi a isso que ela se propôs e muito ainda irá rolar. A Bôba da Côrte, que virou Camelot de cabeça para baixo, deixou reta a távola redonda e deixou o feudos feudidos. A Marion para nenhum Robin Hood botar defeitos, a que acabou com as Brumas de Avalon, a que cortejou a côrte de D. Pedro, do qual sou pai. A serpente, Eva e a maçã em uma só embalagem econômica para viagem daquelas que não tem volta. De cano em cano, ainda vamos te canonizar, madame.
Queriam que eu falasse de política? Ah, meu, hoje é segunda-feira....

6 comentários:

Anônimo disse...

Aquelas duas fotos onde tia rita beija o tio robz e dança, à Não Titia..., é do Especial Rita e Roberto de 85 (ano em que nasci, uhuuulll)... vide youtube: http://www.youtube.com/watch?v=hVxkR4cAVs8

As outras, faço idéia mas a certeza me priva de qualquer outra coisa... Caribe? TVLEEZÃO? No sei...

Anônimo disse...

E vamos ao Quiz... quem acertar mais ganha o que, Bartold Brecht? Rs...
A foto em que Rita está na praia foi publicada na revista Contigo em 1975.Ela não estava no Caribe, Rub, e sim em Salvador. Tenho a matéria, inclusive há outras fotos dela, uma no Mercado Modelo e outra posando próximo de um lambe-lambe.
A Rita de Cleópatra é do maravilhoso clipe "Todas as mulheres do mundo", disponível no You Tube.
A foto de "Nos tempos da brilhantina" é do show Babilônia, o primeiro dela que assisti no Teatro Tereza Rachel, em Copacabana/RJ, com 14 anos. O primeiro seria o Refestança,com o Giló, no Maracanãzinho, mas o cenário caiu, ai, ai, ai... Minha mãe já tinha comprado o ingresso e tudo...

Beijos, Bart! E obrigada por eu começar a minha semana tão bem, lendo esse blog!

Anônimo disse...

De zeleegada em zeleegada se enche um blog de otimas fotos ... Cada uma melhor que a outra ... ai ai .. eu amo essa Dela e Robetz (Não titia .. eu não tô com Leucemia) .....

E Ela de Cleopatra .. ou seria Nefertiti ... ou seria Rita mesmo ... de Deusa das areias de Copa ... sim pq se no Egito tem areia aqui também tem ...

E fala sério , a Chrissie tem que comer muito feijão com arroz pra bailar como Rita ...
@@@

Saindo da água ... no carro .. de bôba da côrte .. "eu ameeeei esse final .. e vc ainda acha que queriamos ouvir falar de politica??? Não , não, não ...

bjos
fernanda lee

Anônimo disse...

Ah, e sobre Nefertiti, achei no Wikepédia:

Nefertiti (c. 1380 - 1345 a.C.) foi uma rainha da XVIII dinastia do Antigo Egipto, esposa principal do faraó Amen-hotep IV, mais conhecido como Akhenaton.
As origens familiares de Nefertiti são pouco claras. O seu nome significa "a Bela chegou", o que levou muitos investigadores a considerarem que Nefertiti teria uma origem estrangeira, tendo sido identificada por alguns autores como Tadukhipa, uma princesa do Império Mitanni (império que existiu no que é hoje a região oriental da Turquia), filha do rei Tushratta. Sabe-se que durante o reinado de Amen-hotep III chegaram ao Egipto cerca de trezentas mulheres de Mitanni para integrar o harém do rei, num gesto de amizade daquele império para com o Egipto; Nefertiti pode ter sido uma dessas mulheres, que adotou um nome egípcio e os costumes do país.
Contudo, nos últimos tempos tem vingado a hipótese de Nefertiti ser egípcia, filha de Ai, alto funcionário egípcio responsável pelo corpo de carros de guerra que chegaria a ser faraó após a morte de Tutankhamon. Ai era irmão da rainha Tié, esposa principal do rei Amen-hotep III, o pai de Akhenaton; esta hipótese faria do marido de Nefertiti o seu primo. Sabe-se que a família de Ai era oriunda de Akhmin e que este tinha tido uma esposa que faleceu (provavelmente a mãe de Nefertiti durante o parto), tendo casado com a dama Tié.

Como ontem foi o Dia do Professor, aproveitei para dar essa aulinha aqui, rs...

Adorei a idéia de Rita interpretar seus personagens numa peça, noosssa, convence ela de mais essa, Bart!!!!

Beijos!!!!

falha online disse...

kkkkkk
Morri de rir com o "Iemanjá".
Tu já pensou, BartMan?
A oferenda é Ela, a Bênção é Ela, a Santa é Ela...já reparou neste confuso pensamento? Tudo é ela.
Precisamos fazer o abaixo-assinado prá dar ao Chico Bento XVI, aproveitando que teve cano lá pelo vaticano esses dias.
Abraço!

Anônimo disse...

atendendo a pedidos do meu darling bart aqui vão algumas informações sobre as fotos publicadas

1- aquele da foto é vitor de la mare, dono do carrinho fórmula V com o qual deis umas piruadas na pista de interlagos no ano 347 a.c.

2- a iemanjá realmente está numa praia paradisíaca de salvador, ponto para norma.

3- estou cantando miss brasil 2000 no paranóico rock in rio de 85.

4- num especial da tv globo, não lembro o ano. a música é molambo souvenir, gravamos numa gafieira do rio de janeiro.

5- do mesmo especial sapateando a música não titia.

6- meu esqueleto cantando na temporada do babilonia no teatro tereza raquel do rio.

7- foto do clip de todas as mulheres do mundo, não lembro o ano, mas lembro que estava inchadona de tanto encher a cara de birita. falando em rainhas egípcias, eu tenho um casal de tartarugas d´água, nefertiti e akenaton.

8- uma foto do show a marca da zorra, não lembro o ano.

puxa, até que o meu alzeimer ainda dá para o gasto. beijos gerais. I love this blog and it´s bloggers!