A conversa é mole, mas o papo é firme.

terça-feira, outubro 10, 2006

It's only rock'n'roll

Muitas vêzes colocamos nossas loucuras no armário e ficamos falando das do próximo. Em outros tempos dizia-se que o macaco sentava em cima do rabo para falar do rabo do outro.
A melhor coisa da vida é termos condições de fazermos nossas vontades, por mais alopradas que sejam. E desde que isto não prejudique a ninguém, what the fuck?

Como primeiro exemplo, nossas caros/caras maluketes que rodam o Brasil para assistir aos shows de La Rúbia. Quantos que por vários motivos não conseguem fazer isso, mas que adorariam estar lá também. O melhor a fazer? Curtir as histórias que contam das aventuras, ver as fotos que tiram dos shows, e deixar nossa invejinha branca guardadinha nas gavetas de nossos próprios armariozinhos.

Mas vou cometer um pequena incofidência




Todo mundo deve saber, mas just in case, estes são The Rolling Stones. Os verdadeiros Rolling Stones. A primeira e eterna formação. Houve um tempo em que fãs dos Stones e dos Beatles se degladiavam para ver quem eram os melhores. Mas o tempo acaba com estas disputas bobas, e como diria o Réo, guitarrista que já tocou no NÓS, ambos são bons.
Vejam que eles estão de mãos dadas, talvez para tentar segurar a franga que Jagger está doidinha pra soltar. Pena pra todo lado. Mas não pensem muita coisa não. Marketing é coisa antiga. É coisa de serpente no Jardim do Éden.
Aí está Brian Jones, o louro, que tem um filme recente que defende que ele foi assassinado pelo jardineiro. Chama Stoned. Tia Rita, e muita gente, acha que Jagger mandou matar para sobrar mais espaço no palco. Talvez Jagger também tenha contratado Mark Chapman para matar o Keith Richards. Por isso ele está aí até hoje. Mas depois Lennon disse que Happiness is a warm gun, e os tiros para matar desafetos de palco ficaram só na imaginação.
Mas já esta virando viagem. Tem gente querendo saber a pequena indiscrição.
Conversando com Roberto de Carvalho no camarim, depois da passagem de som do João Rock aqui em Ribeirão Prêto, estavamos comentado o show dos Stones no Rio. Ele foi. E dai veio a confissão que aqui revelo: sempre que pode, ou seja, se não tem compromissos profissionais muito sérios, larga tudo e vai ver o Stones onde estiverem pelo mundo afora. Viu? Acharam que malukete não tinha pedegree? Todo malukete tem e dos mais valiosos. O que seria dos pobre ídolos, não fôssem eles?




E já que estamos falando em rock'n'roll, esta é uma foto da gravação de um disco de Kid Vinnil e os Heróis do Brasil, em 1987. Nos backing, lá está Ritão com calça de irmãos metralha e Roberto Stone Malukete no canto direito. Não sei se Roberto produziu o disco inteiro ou só as faixas em que ele e Rita participam. Acabou sendo o único disco desta banda.E por ironia da sincronicidade, só existe em vinil.

E agora notícias do front. Fotos de Pouso Alegre, enviadas pela Fernanda.



A mão que balança o berço



Rita, o que você acha da crítica especializada?



Este chale,quem jogou foi a Norminha. Pra saber direitinho a história deste show, todo mundo lá no blog da Norminha.



E aí estão as maluketes. Verônica, Fernandinha e Normix. Obrigado pelas notícias do front, garôtas.

E presente da Fernandinha, aí vai o set list :

Orra Meu
Luz del Fuego
Amor e Sexo
Desculpe o Auê
Obrigado Não
Top Top
Balada da Louca
Doce Vampiro
Alô Alô Marciano
On The Rocks
Como Vovó já Dizia
A Hard Day´s Night
Papai Me Empresta o Carro
Ovelha Negra

Bis ..Pedacinho de :
Chega Mais
Banho de Espuma .... e inteiras :
COISAS DA VIDA
Erva Venenosa
Lança Perfume
Todas as Mulheres do Mundo

2 comentários:

Anônimo disse...

Mãos que balançam o berço e embalam as notas da canção ...

Dó Re Mi Fá Só Lá SI Dó Rita ..
Meu violão capta essa nota ....

Santa de Sampa ..
Ruiva ...
Ritz ...
Ela ...
Zen...

Amém

Fernnie Lee

Anônimo disse...

Assim como Jagger mandou matar Mr. Jones....(faço parte da torcida), muitos anos depois... a bala éra pra "ponesa"...tenho certeza disso e o Mr.Lennon na verdade com a cabeça cheia d'agua, era devagar, quase parando no quesito Zé Trindade "mulheres cheguei"...mas com o alcooolllll, ninguem segurava(sabe aquela "´Cú de bebado não tem Brian".Èéééé.