A conversa é mole, mas o papo é firme.

sábado, setembro 30, 2006

Flagrante Explícito de Exploração de Trabalho Infantil

Neste domingo tem eleições, e mais uma vêz vamos ficar a ver navios. Tem gente consciente que vota certo, tem gente que vota errado, e no fim temos que ficar quietinhos e engolir a maioria. É no que dá viver sob o lábaro que estelarmente ostentamos.
É nesta hora que nos lembramos das injustiças, das jogadas em cima da hora para virar o jôgo. Como pode uma nação mudar seu voto só porque a mídia dá uma notícia bombástica no último minuto? Já pensou se uma mãe pudesse mudar tudo em seu feto na semana que antecede o nascimento? Claro que não pode. A vida é uma coisa séria, organizada a bilhões de anos.
Mas isto tudo é galhofa. Política não é coisa de gente séria, mas sim obra da ganância.

Mas vamos tratar de algo realmente relevante.
Nada mais hediondo do que vermos crianças sendo exploradas por seus próprios pais.
É este o país em que vivemos e é nisto que vocês tem que pensar neste domingo, quando vão poder exercer o livre arbítrio de escolher as pessoas que nos governam, e que no mínimo lá estão para mudar esta situação.
Além do mais, o que nos revolta é ver uma criança indefesa sendo obrigada a cantar uma letra de sentido dúbio como esta. Onde está a Xuxa? Onde estão os RBD? Eliana? O PCC? Os dossiês?
É revoltante.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ja passei dos 50(precisei da ajuda de solange/rafa..pra entender) , estou igual ao lula...não vi nada, não sei de nada, não entendo nada....A Solange diz que um dia vou ser presidente...